ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

DOF teve de usar escavadeira para desenterrar maconha na fronteira

Morador disse que droga é do irmão, mas foi trazido para sede da Defron em Dourados e autuado em flagrante

De Dourados | 16/12/2019 08:35
Fardos de maconha desenterrados em Amambai e trazidos para a Defron (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha desenterrados em Amambai e trazidos para a Defron (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) teve de usar uma máquina para escavar a terra e retirar as 3,5 toneladas de maconha encontradas enterradas em uma chácara, ontem (15), no município de Amambai, na fronteira com o Paraguai.

Vanderson Dorta de Freitas, que estava na propriedade, alegou que a droga pertence ao irmão dele, identificado pelo DOF apenas como Maykon. Trazido para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Fronteira), Vanderson foi atuado em flagrante por tráfico.

Veja o vídeo da retirada da maconha:

De acordo com o DOF, a droga foi encontrada após denúncia anônima. O sítio usado para armazenar a maconha sob a terra fica na Vila Santo Antônio, onde há emaranhado de pequenas propriedades rurais.

Quando os policiais chegaram ao sítio, Vanderson permitiu a entrada e confirmou a existência de maconha enterrada nos fundos da propriedade. Ele indicou o local exato onde os fardos estavam enterrados, mas alegou não saber a quantidade, pois o verdadeiro dono seria o irmão.

Usando pás e enxadas da propriedade, os policiais encontraram alguns fardos enterrados. Foi preciso pedir apoio à Prefeitura de Amambai, que enviou a escavadeira para desenterrar a droga, trazida de caminhão para a Defron, em Dourados, onde a maconha foi pesada.

Nos siga no Google Notícias