ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Filho de vereador tem festa com 50 pessoas e até show da Patrícia e Adriana

Aglomerações estão proibidas no município desde março para evitar contaminação pelo novo coronavírus

Tainá Jara | 04/05/2020 15:52


Festa de aniversário contou com a apresentação da dupla Patrícia e Adriana (Foto: Divulgação/Direto das Ruas)
Festa de aniversário contou com a apresentação da dupla Patrícia e Adriana (Foto: Divulgação/Direto das Ruas)

Decreto para proibir aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus funcionou por mais de um mês, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande. O feriado prolongado, no entanto, trouxe a primeira denúncia ao comitê criado para evitar o avanço da covid-19.

O alvo da fiscalização foi a festa de aniversário do filho de um vereador, onde cerca de 50 pessoas se reuniram e assistiram apresentação musical da dupla sertaneja, Patrícia e Adriana.

Apesar de não registrar casos do novo coronavírus, o município teve a população exposta a riscos, pois, moradores da Capital, onde já há três mortes em decorrência da doença e concentra o maior número de pacientes contaminados, participaram da confraternização, na última sexta-feira, 1º de maio.

Conforme apurado pela reportagem do Campo Grande News, a festa foi realizada em decorrência do aniversário de um dos filhos do vereador Rogério Rohr (PSD), na casa de ex-mulher dele, entre às 11h e às 20h.

Decoração com balões serviram de cenário para apresentação da dupla Patrícia e Adriana. O uso de itens de proteção, como máscaras e álcool gel, não pareceram ser preocupação dos convidados reunidos ao redor das sertanejas. Pelo menos foi o que mostrou imagens publicadas nas redes sociais.

Chamou a atenção de moradores a intensa movimentação na casa e denúncia chegou ao Comitê de Contingência ao Novo Coronavírus. A vigilância sanitária chegou a ir até o local no final da tarde, mas apenas dez pessoas estavam na casa. Cadeiras de bar e tendas instaladas no quintal foram indícios encontrados da aglomeração de pessoas.

Durante da fiscalização, o próprio vereador chegou a atender o interfone, mas tentou se esconder atrás de uma cortina da casa para não ser flagrado descumprindo decreto municipal.

Quando fiscalização chegou apenas indícios da realização da festa foram encontrados (Foto: Divulgação/Direto das Ruas)
Quando fiscalização chegou apenas indícios da realização da festa foram encontrados (Foto: Divulgação/Direto das Ruas)

Proibição – Desde o dia 23 de março, decreto municipal proíbe a realização de reuniões privadas, alusivas a festas de aniversário, casamento, bodas, além de diversos tipos de aglomeração. As medidas foram prorrogadas no início e abril e permanecem em vigor.

Representante do Comitê de Contingência ao Novo Coronavírus confirmou a denúncia, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, e afirmou que o grupo irá se reunir na próxima quarta-feira, para definir as providências a serem tomadas em relação ao descumprimento do decreto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne (DEM), também faz parte do comitê e vai aguardar a apuração. “Nós enquanto Câmara de Vereadores só tomaremos alguma providência caso o código de ética for infringido”, explicou.

Pela assessoria de imprensa, o vereador Rogério Rohr negou as acusações e afirmou que comemorou o aniversário com o filho em uma fazenda, com a realização de brincadeiras envolvendo apenas a família, conforme demonstram vídeos publicado na página pessoal do parlamentar, no Facebook. As postagens abertas ao público, no entanto, datam de 29 de abril, portanto, anterior a realização da festa, no dia 1º de maio.

Por telefone, posteriormente, o vereador disse que a festa foi realizada pela ex-esposa.

A reportagem entrou em contato com a equipe da dupla Patrícia e Adriana, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Coronavírus – O município de São Gabriel do Oeste chegou a registrar quatro casos suspeitos do novo coronavírus, que não se confirmaram. Em Mato Grosso do Sul, até esta segunda-feira, 272 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19, sendo que 10 morreram.




Nos siga no Google Notícias