ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Flagrados em sobrevoo, traficantes abandonam S10 com munições de fuzil

Caminhonete com placa brasileira foi interceptada hoje de manhã, na região de Capitán Bado

Helio de Freitas, de Dourados | 28/08/2021 10:51
Carregadores de fuzil encontrados em caminhonete abandonada por traficantes. (Foto: Divulgação)
Carregadores de fuzil encontrados em caminhonete abandonada por traficantes. (Foto: Divulgação)

Traficantes abandonaram uma caminhonete S10 com placa brasileira, com pelo menos 110 munições de fuzil, pistola e escopeta calibre 12, depois de serem flagrados durante sobrevoo de helicóptero na manhã deste sábado, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

A apreensão, em estrada vicinal de Cerro Kuatía, na área rural de Capitán Bado – cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS) – foi feita por equipes da 27ª edição da Operação Nova Aliança, desenvolvida pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai com apoio da Polícia Federal brasileira.

Os agentes antidrogas do Paraguai acreditam que a caminhonete transportava pistoleiros que pretendiam resgatar carga de maconha em acampamento mantido pelos narcotraficantes. Desde o início desta semana, equipes da Senad e da PF, com apoio de três helicópteros, estão destruindo roças de maconha naquela região.

Na caminhonete ano 2020, foram encontrados 17 cartuchos de fuzil 5.56 mm, 7 cartuchos de calibre 12, carregador para fuzil AK-47 7.62, carregador com 26 cartuchos de 5.56 mm, outro carregador com 21 cartuchos 5.56 mm, mais um carregador de fuzil com 21 cartuchos 5.56 mm, carregador para pistola marca Glock, com capacidade para 17 cartuchos de 9 mm e uma bolsa com 6 quilos de maconha picada.

Cercados pelos agentes federais, os traficantes abandonaram a caminhonete com a munição e correram para um monte próximo, levando as armas.

Hoje é o quinto dia desta etapa da operação. Já foram destruídos 67 hectares de lavouras de maconha, apreendidos 3.560 quilos da droga processada e desmontados 11 acampamentos narcos. As roças destruídas renderiam, pelo menos, 200 toneladas da droga.

Agentes da Senad retiram saco de maconha de caminhonete apreendida com munições. (Foto: Divulgação)
Agentes da Senad retiram saco de maconha de caminhonete apreendida com munições. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias