Grupo que tentou arrombar cofre de banco fez plano pela internet
Além das ferramentas, foram apreendidos com o trio telefones celulares, um VW Gol e dinheiro
Os três criminosos, vindos de Joinville (SC) e Cascavel (PR), presos na noite de sábado (7) tentando furtar cofre do Banco Bradesco, disseram à polícia que combinaram o crime pela internet e pretendiam furtar R$ 200 mil. O caso aconteceu em Batayporã, distante 310 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o site Nova News, o grupo contou à polícia que antes de tentar furtar a agência pesquisaram se o banco tinha dispositivo de segurança, como vigilância noturna, câmeras de monitoramento ou alarmes. Eles foram identificados como Jadson Constante, de 33 anos, Tiago Bispo, de 35 anos, e Edimar Wessler, de 49 anos.
Sem armas, os criminosos faziam uso de ferramentas como furadeira eletromagnética, lixadeiras, chaves de fenda, pé de cabra, luvas, óculos, brocas e óleo solúvel para refrigerar o sistema de perfuração, além de vários discos para cortar metal.
“Se não fosse a ação pontual da Polícia Militar, certamente eles teriam conseguido furtar o dinheiro. O cofre do caixa eletrônico já estava praticamente arrombado. Faltava apenas romper mais uma das placas de aço para que eles conseguissem acessar as cédulas”, disse o delegado Diego Henrique ao Nova News.
Além das ferramentas, foram apreendidos com o trio telefones celulares, um VW Gol, um valor em dinheiro e documentos pessoais. Os criminosos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina e devem passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (9).
No ano passado já havia ocorrido uma tentativa de arrombamento na mesma agência, mas na ocasião não houve flagrante.