Grupo suspeito de integrar o PCC é preso com armamento de guerra
Cinco dos sete bandidos presos são brasileiros
Grupo suspeito de ter ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso na tarde de quarta-feira (03), com grande quantidade de armamento, veículos e drogas em uma residência de luxo em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
Cinco dos sete presos são brasileiros: Allan Gabrech dos Santos, 21; Diego Vieira dos Santos, brasileiro, 21; Laurindo de Souza Neto, 26; Luis Antônio Varela, 21 e David Timoteo Ferreira de 33 anos. Não foi informada qual o estado de nascimento dos rapazes.
Ainda de acordo com o site Capitanbado os outros dois detidos, Félix Sanchez David Escobar de 27 anos e Marcelo Gayoso, 22, são da própria cidade de Pedro Juan. No imóvel, foram encontradas três metralhadores de alto poder de fogo, sendo uma delas modelo AK47 com os carregadores.
Muitas munições intactas e de grosso calibre também foram encontradas: do tipo 5,56 milímetros (1000 unidades) ; 500 cartuchos de 39 milímetros; 25 cartuchos de calibre 51 milímetros e mais 12 cartuchos de 35 milímetros.
Além do armamento o grupo também escondia 3 coletes a prova de balas, 15 celulares, balança de precisão e pequenas quantidade de cocaína, além de mantimentos usados para o empacotamento das drogas.
Mais quatro veículos dentre eles um caminhão também foram apreendidos. A operação foi chefiada pelo procurador e advogado da agência de combate ao nacotráfico, Samuel Valdez com o acompanhamento de agentes da Polícia Nacional Antinarcóticos da capital do país.
Confira a galeria de imagens: