Homem é executado por pistoleiros no meio da rua na fronteira com MS
Um homem de 36 anos foi executado por pistoleiros na manhã de hoje (4) em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande. Ilson Benitez Baez seguia pela área central quando foi morto com vários tiros de pistola 9 milímetros.
De acordo com policiais paraguaios, o crime ocorreu por volta de 7h50, minutos após Ilson sair de sua casa na Colônia Mariscal Lopez e seguir para o centro da cidade.
Os pistoleiros estavam em um carro, cujo modelo não foi identificado pelas testemunhas. Eles se aproximaram de Ilson e abriram fogo. O homem levou vários tiros e morreu no local. Em seguida os matadores teriam fugido para o lado brasileiro da fronteira.
A região de Capitán Bado e Coronel Sapucaia é uma das mais violentas na fronteira do Paraguai com o Brasil. Assim como ocorre em Pedro Juan Caballero/Ponta Porã, as cidades são dominadas pelo crime organizado.
Facções criminosas brasileiras se instalaram em Capitán Bado e Pedro Juan, onde travam uma guerra pelo controle no tráfico de drogas e de armas.