ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Incêndio consome parte de estrutura de refinaria de óleo em Dourados

Indústria fica às margens da BR-163, em uma das saídas do município

Por Kamila Alcântara e Helio de Freitas, de Dourados | 20/02/2025 17:55

Incêndio de grandes proporções consumiu parte da refinaria de óleo da Inpasa, que fica às margens da BR-163, saída de Dourados para Caarapó, a 233 km de Campo Grande. O fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira (20) e ainda não se sabe a causa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um incêndio de grandes proporções atingiu a refinaria de óleo da Inpasa, localizada às margens da BR-163, na saída de Dourados para Caarapó, a 233 km de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20). Não há registro de vítimas e as chamas estão sendo combatidas pela brigada de incêndio da fábrica e pelo Corpo de Bombeiros. A chuva no momento do incidente auxiliou no trabalho de contenção. A Inpasa, que opera desde 2022, é uma indústria dedicada à produção de etanol a partir do milho, com capacidade de processamento de 1,2 milhão de toneladas de milho por ano, gerando 150 empregos diretos e 500 indiretos. A causa do incêndio ainda não foi determinada e a empresa não emitiu nota oficial sobre o ocorrido.

Segundo informações preliminares, não há vítimas e a brigada de incêndio da fábrica e do Corpo de Bombeiros atuam no controle das chamas. Chovia quando o incêndio começou, o que ajudou nos trabalhos.

Em nota, a indústria confirmou que chamas foram contidas pela brigada de incêndio da companhia, e os bombeiros foram acionados apenas para realizar uma vistoria. "As causas do incidente estão sendo investigadas. Não houve vítimas, apenas pequenos danos materiais e a fábrica continua operando em sua normalidade", completa.

Dedicada à produção de etanol a partir do milho, a Inpasa está em atividade desde 2022, gerando aproximadamente 150 empregos diretos e cerca de 500 indiretos. A capacidade anual de processamento da planta é de 1,2 milhão de toneladas de milho, resultando na produção de 935 milhões de litros de etanol por ano.

*Matéria editada às 18h26 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias