Investigação busca donos de ônibus que levava R$ 20 milhões em pasta base
O veículo, que levava 34 bolivianos, foi fiscalizado pela PRF, em Terenos
A investigação sobre a apreensão de 163 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 20 milhões, agora, busca os donos do ônibus onde estava a droga. O veículo, que levava 34 bolivianos, foi fiscalizado em 9 de maio, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Terenos, a 25 km de Campo Grande.
Durante as investigações, os presos afirmaram que seriam apenas motoristas profissionais, atuando como autônomos e prestando serviços para a empresa de turismo. O nome da empresa é bastante comum pelo Brasil afora. A do ônibus flagrado, teria sede em São Paulo. O veículo era adesivado com uma frase bíblica: “A todos que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória”.
Segundo o MPF (Ministério Público Federal), “tentativas realizadas pela Polícia Federal, no sentido de localizar os donos da empresa H&J Turismo, restaram infrutíferas, dado que não foram localizadas sequer as informações sobre referida pessoa jurídica”.
Já o ônibus está em nome de empresa com sede em Duque de Caxias (Rio de Janeiro). A 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande deferiu o pedido do MPF para localizar os proprietários. A reportagem não conseguiu contato com a empresa.