ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Municípios completam 12 horas sem acesso à energia elétrica

De acordo com concessionária, equipe de reforço foi chamada para reerguer torres de transmissão

Gustavo Bonotto e Ana Beatriz Rodrigues | 04/09/2023 23:42
Vista aérea da cidade de Nioaque. (Foto: Arquivo)
Vista aérea da cidade de Nioaque. (Foto: Arquivo)

Moradores dos municípios de Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Porto Murtinho e do distrito de Vista Alegre, em Maracaju, já estão há 12 horas sem acesso à eletricidade após a ventania atingir a região e derrubar duas torres de transmissão na tarde desta segunda-feira (4).

Por meio de nota, a concessionária Energisa informou ao Campo Grande News que foi necessário chamar reforço de equipes no atendimento aos clientes das áreas supracitadas. Segundo a assessoria de imprensa, os trabalhos seguem de forma ininterrupta e a previsão é de que o fornecimento seja restabelecido durante a madrugada, por volta das 03h.

"Os reparos são de alta complexidade e a dificuldade de acesso tornou a execução do serviço ainda mais desafiadora. O atendimento conta com suporte de maquinários pesados e de guindastes para a readequação das torres de transmissão derrubadas pela força dos ventos", finaliza o comunicado.

A reportagem entrou em contato com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso Sul) e segundo a tabela o vento naquela região alcançou 69,2 km/h às 13h.

Segundo o gerente do posto de combustível do município de Jardim, Élvis José Barros, de 54 anos, o tempo está normal lá, ficou um nublado, mas o sol voltou. “Por volta das 12h, começou uma ventania, foi a hora que a energia caiu, mas já passou o vendaval. Agora nós temos que esperar porque a bomba não funciona sem energia”, contou Élvis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias