“Olho para você hoje e enxergo amor": mãe homenageou filho antes de ser morta
O corpo da vítima foi encontrado nos fundos de sua casa com várias perfurações de faca
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Michelly Rios Midon Oruê, de 47 anos, foi morta a facadas em Glória de Dourados (MS). O principal suspeito é seu filho, Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos, a quem ela havia prestado uma homenagem em vídeo pouco antes do crime. Na gravação, Michelly declara seu amor e orgulho pelo filho, ressaltando a felicidade em ser sua mãe. O corpo de Michelly foi encontrado nos fundos de sua casa com múltiplas perfurações de faca. Alfredo, que morava com a mãe e apresentava histórico de agressividade associado ao uso de drogas, fugiu no carro da família após o crime. Ele foi encontrado pela polícia em Dourados, cidade vizinha. A polícia investiga o caso que comoveu a população local, especialmente pela recente homenagem feita pela vítima ao filho.
“Nada pagaria o preço de ser sua mãe”. A frase dita por Michelly Rios Midon Oruê, de 47 anos, em um vídeo gravado em homenagem ao filho, ganhou um significado trágico após o crime que abalou a cidade de Glória de Dourados, a 282 quilômetros de Campo Grande. Pouco tempo depois da declaração, Michelly foi morta a facadas, e o principal suspeito é justamente o filho homenageado, Alfredo Henrique Oruê dos Santos, de 21 anos.
A gravação, que circula por grupos de WhatsApp, tem 1 minuto e 20 segundos e mostra fotos de momentos entre mãe e filho enquanto Michelly narra uma mensagem repleta de amor, orgulho e esperança. Leia a homenagem na íntegra:
“Oi, meu filho! Tudo bem?
Eu queria falar para você que nenhum presente que eu ganhasse hoje substituiria o amor que eu tenho por você. Nada seria melhor do que ter você na minha vida, nada pagaria o preço de ser sua mãe. Não tem nada que eu pudesse ganhar que fosse melhor do que eu já tenho, que é você. Hoje eu quero falar para você que a minha maior honra na vida é ver você se tornando um homem maravilhoso, um menino do bem, com o coração lindo que você tem. Eu quero falar o quão feliz eu sou por ser sua mãe, por ter você comigo. Mesmo que durante os dias a gente se desentenda, aconteça coisas que nos chateiam, mas isso faz parte da vida. Porém, nada tira o agradecimento que eu tenho a Deus por ter me dado você. Eu olho para você hoje e só consigo enxergar amor. Eu quero falar para você o quão eu te amo e o quão importante você é na minha vida. Te amo, meu filho, sempre se lembre disso".
18º feminicídio - Michelly foi encontrada morta na noite desta quinta-feira (3), nos fundos da casa onde morava, no Centro da cidade. Familiares e amigos decidiram ir até o local após um dia inteiro sem notícias dela. O corpo apresentava várias perfurações provocadas por faca.
De acordo com testemunhas, Alfredo, que morava com a mãe, apresentava comportamento agressivo, especialmente quando fazia uso de drogas. O pai do rapaz e marido de Michelly estava fora da cidade a trabalho no momento do crime.
Após o assassinato, Alfredo fugiu no carro da família, um Renault Logan. Ele foi localizado na manhã desta sexta-feira (4), pela Polícia Militar, escondido no bairro Jóquei Clube, em Dourados, a cerca de 80 quilômetros do local do crime.
"A perícia foi acionada e identificou pelo menos 5 facadas, sendo a derradeira na jugular. Ele teria se aproveitado do fato de o pai estar viajando a trabalho", diz nota da Polícia Civil.
A polícia investiga as circunstâncias e a motivação do homicídio. O caso comoveu a população local, especialmente por conta da homenagem em tom de despedida feita por Michelly.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.