Operação da PF confisca contas bancárias de traficantes da fronteira
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje em locais utilizados pela organização
Organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai foi alvo da Operação Conexão Sapucaia, nesta quinta-feira (30). A quadrilha é baseada em Coronel Sapucaia, cidade a 396 km de Campo Grande e separada por uma rua de Capitán Bado, no território paraguaio.
Equipes da Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Coronel Sapucaia. Os alvos são locais utilizados por integrantes da organização criminosa.
A ação de hoje tem como objetivo desmantelar a rede montada pela quadrilha para lavagem de capitais oriundos do narcotráfico. Além das buscas, os policiais federais cumpriram o sequestro e indisponibilidade de valores em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas e apreenderam um veículo, cujo modelo não foi informado.
Segundo a Polícia Federal, as investigações agora continuam para esclarecer toda a dinâmica do esquema. A ação de hoje ocorreu no contexto e desdobramento da Operação Argos, que reúne forças de segurança pública integradas na repressão aos crimes na região de fronteira com o Paraguai.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.