Aos 8 anos, Benjamin morreu nos braços do pai após acidente na BR-262
Pastor em Corumbá, Diego Quintana, de 34 anos, revelou em entrevista que esperou o socorro por 2 horas
Um grave acidente na BR-262 tirou a vida de Benjamin Pinheiro de Souza Quintana, de apenas 8 anos. A ocorrência foi nesta quarta-feira de Natal (25). Em entrevista, o pai do menino Diego Ezequiel Quintana, de 34 anos, descreveu o sentimento da perda. Ele é pastor de uma igreja no Bairro Popular Velha, em Corumbá.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um trágico acidente na BR-262 resultou na morte de Benjamin Pinheiro de Souza Quintana, de apenas 8 anos, e deixou seu pai, Diego Ezequiel Quintana, profundamente abalado. Durante a viagem em família, um carro invadiu a pista contrária, causando a colisão que levou a caminhonete a cair em uma ribanceira e colidir com uma árvore. Enquanto Diego conseguiu resgatar os outros ocupantes, Benjamin não sobreviveu. O pai, que é pastor, expressou sua dor e gratidão pelo tempo que teve com o filho, refletindo sobre a perda e buscando conforto na fé. A tragédia deixou a família em estado crítico, com Diego e outros sobreviventes recebendo cuidados médicos em hospitais diferentes.
Em meio à dor, Diego descreveu em entrevista ao Diário Corumbaense os momentos finais ao lado do filho, num desabafo que mistura tristeza e gratidão. “Se passa um milhão de coisas na cabeça. O por quê da perda? Por que ele? Mas também agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele, sim, ele foi o maior presente que eu já tive na minha vida”, relatou, visivelmente abalado.
A tragédia aconteceu cerca de 7 km da comunidade de Salobra, na BR-262, enquanto Diego dirigia uma Chevrolet S10. O pastor, acompanhado pela esposa Sâmela Brandão, de 33 anos, os enteados Pietro, de 15, e Isabela, de 10, e seu filho Benjamin, estava a caminho de Corumbá para aproveitar o restante das férias em família.
De acordo com Diego, o acidente foi causado por um carro modelo Palio, que seguia no sentido contrário e invadiu sua pista. "O motorista jogou o carro pra cima da gente. Rapidamente desviei, mas não consegui voltar à pista. Caímos numa ribanceira e colidimos com uma árvore", contou. Após o impacto, o motorista do Palio fugiu sem prestar socorro.
Com o carro parcialmente destruído, Diego conseguiu sair primeiro e iniciou o resgate da família. Ele retirou o enteado Pietro e, usando um canivete, cortou o cinto de segurança que prendia Isabela. A menina escorregou para debaixo do veículo e foi salva logo em seguida. Quando chegou a Benjamin, percebeu que o menino já não tinha sinais vitais.
“Esperei o socorro por cerca de duas horas, mas não havia o que fazer em relação ao meu filho. Permaneci abraçado com ele, pensando em tudo que vivemos juntos, desde o nascimento até a sua partida. Questionei o que Deus quis me ensinar com tudo isso”, desabafou o pai, com a voz embargada.
Logo após a retirada de todos os ocupantes, a caminhonete começou a pegar fogo. Apesar disso, Diego e os outros conseguiram se afastar a tempo. Os sobreviventes do acidente foram socorridos e encaminhados a diferentes hospitais. A esposa do pastor está em observação em Miranda. Pietro, que sofreu fratura na costela, está internado em Aquidauana junto com Diego, que também permanece sob cuidados médicos. Isabela, que deverá passar por uma cirurgia, foi transferida para Campo Grande.
O corpo de Benjamin será levado para Campo Grande, onde ele morava com a mãe. A tragédia abalou profundamente Diego, que tenta encontrar conforto na fé. Pastor em Corumbá, ele agradeceu pelo tempo que teve com o filho e espera encontrar força para lidar com a perda. “É algo que ninguém está preparado para viver. Mas acredito que Deus tem um propósito maior em tudo isso”, concluiu.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.