PF caça na fronteira integrante de facção que ameaçou agente
No total, foram cumpridos nesta manhã três mandados de busca e apreensão
A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), na região de fronteira, operação contra homem que ameaçou um policial federal utilizando arma de fogo de uso restrito. A ação aconteceu em Mundo Novo, distante 463 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a PF, a investigação tem como propósito apurar crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, possível envolvimento do autor em organização criminosa e ameaça contra policial federal, ocorrido no mês de abril deste ano, no município.
No decorrer das investigações, foram constatados que o autor já foi preso por contrabando, faz parte de uma organização criminosa e atua na região da fronteira, Brasil/Paraguai. No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal de Naviraí para a coleta de provas.
Ainda foi expedido mandado de prisão contra o autor dos crimes. Ele não foi preso porque está foragido no Paraguai. As investigações continuam para localizar o foragido, identificar e responsabilizar possíveis envolvidos nos crimes. O nome do alvo não foi informado.
Nos últimos anos, a facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital) tomou conta do tráfico de drogas e de armas, em Pedro Juan Caballero e Capitán Bado, as duas principais cidades.