ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Piloto sequestrado durante roubo de avião é localizado em cidade de MT

De acordo com as primeiras informações, homem teria sido deixado por criminosos em aeroporto de Cáceres

Liniker Ribeiro | 19/06/2019 18:47
Edmur Guimara Bernardes, de 78 anos, tem experiência em pilotar aviões como o modelo roubado
Edmur Guimara Bernardes, de 78 anos, tem experiência em pilotar aviões como o modelo roubado

Foi localizado, na tarde desta quarta-feira (19), no município de Cáceres (MT) – a cerca de 923 quilômetros da Capital - o piloto sequestrado durante o roubo a uma aeronave modelo Cessna 182 Skylane, na manhã da última terça-feira (18), em Paranaíba. A informação é de uma conhecida da família e foi confirmada pela Polícia Civil do município.

Ao Campo Grande News, a pessoa – que pediu para não ser identificada – afirmou que Edmur Guimara Bernardes, de 78 anos, teria sido deixado pelos criminosos no aeroporto do município mato-grossense. Conforme apurado pela reportagem, há informação de que a aeronave estava junto com ele. o caso ainda está sendo registrado na delegacia da cidade, mas familiares já teriam sido informados.

Fotos do avião tiradas antes do sumiço, na manhã de ontem (18). (Foto: Igor Lopes/ Portal Destak Agora)
Fotos do avião tiradas antes do sumiço, na manhã de ontem (18). (Foto: Igor Lopes/ Portal Destak Agora)

Edmur, piloto experiente, foi sequestrado em uma ação que durou cerca de 44 minutos. Imagens registradas por câmeras de segurança do aeroporto mostram que seis homens chegam ao local e rendem um funcionário, de 52 anos, que havia acabado de chegar para trabalhar. Enquanto dois bandidos mantém a vítima sob a mira de armas, outros quatro até a casa do piloto.

Ele foi levado para o hangar numa caminhonete Nissan Frontier e lá obrigado a pilotar a aeronave. O celular dele ficou em cima da mesa da residência e por volta do meio-dia encontrado pela namorada.

Nos siga no Google Notícias