ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 26º

Interior

PMA retoma buscas e envia mais uma equipe atrás de caseiro atacado por onça

Jorginho desapareceu ontem e, no local onde mora, só foram encontradas pegadas do felino e rastros de sangue

Por Silvia Frias | 22/04/2025 07:07
PMA retoma buscas e envia mais uma equipe atrás de caseiro atacado por onça
Jorginho é caseiro do pesqueiro situado no Pantanal (Foto: Direto das Ruas)

As equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda retomaram agora cedo as buscas por Jorge Ávalo, 60 anos, desaparecido desde ontem (21) e que teria sido alvo de ataque de onça-pintada, no Pantanal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Militar Ambiental (PMA) intensificou as buscas por Jorge Ávalo, de 60 anos, conhecido como Jorginho, desaparecido desde ontem (21) no Pantanal. O caseiro do pesqueiro Touro Morto, localizado no entroncamento dos rios Miranda e Aquidauana, é suspeito de ter sido atacado por uma onça-pintada. A PMA enviou mais uma equipe para reforçar as buscas, que já contavam com duas equipes no local, além do apoio de um helicóptero. Pegadas de uma onça adulta, marcas de sangue e possíveis restos humanos foram encontrados na área. Antes do desaparecimento, Jorge havia relatado à PMA a presença de felinos na região e registrado em vídeo uma disputa territorial entre duas onças no local.

Segundo o tenente Alexandre Saraiva Gonçalves, duas equipes já estavam no local desde ontem e, hoje cedo, mais uma foi deslocado para a região do pesqueiro Touro Morto, no entroncamento dos rios Miranda e Aquidauana. O deslocamento de barco até lá é de cerca de 1h.

O helicóptero que estava sendo usado ontem também deve ser usado hoje na retomada das buscas por Jorginho, como é conhecido o cuidador do pesqueiro.

O ataque de onça e a hipótese mais provável depois que foram encontradas pegadas do felino, marcas de sangue e restos que poderiam ser de carne humana.

Pelas pegadas, apenas uma onça adulta teria atacado o caseiro, que já tinha relatado à PMA a presença dos felinos na região. Um vídeo recente mostra Jorge relatando que o pesqueiro teria sido palco de uma disputa territorial entre duas onças.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias