GCM afasta guarda municipal que ameaçou mulheres e roubou celulares
O afastamento, assinado por Anderson Gonzaga, comandante da corporação, foi publicado nesta manhã
O guarda civil metropolitano Rodrigo Bernardes Benites, de 38 anos, foi afastado preventivamente de suas funções após ser preso na semana passada por ameaçar e roubar mulheres utilizando uma pistola de brinquedo, na região da Vila Nasser, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O guarda civil metropolitano Rodrigo Bernardes Benites, de 38 anos, foi afastado de suas funções após ser preso por ameaçar e roubar mulheres com uma pistola de brinquedo em Campo Grande. O afastamento foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande, e um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado para apurar irregularidades funcionais. Rodrigo foi preso após roubar celulares na região da Vila Nasser, usando uma motocicleta e uma pistola falsa. A polícia localizou o suspeito com a ajuda da localização de um dos celulares roubados. Ele foi preso com os celulares e a pistola de brinquedo.
O afastamento, assinado por Anderson Gonzaga da Silva Assis, da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), foi publicado na manhã desta terça-feira (22) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), “diante da gravidade dos fatos”.
A resolução também determinou a instauração de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar), “sob o rito ordinário, tendo por objeto a apuração de irregularidades funcionais cometidas pelo servidor do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal, estabelecendo prazo de noventa dias para apresentação do relatório conclusivo dos trabalhos”.
Rodrigo foi preso no final da tarde de terça-feira (15). Na ocasião, a Sesdes informou que o servidor já estava em processo de demissão. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 17h45 após o roubo de dois celulares na região do Segredo. As vítimas descreveram o autor como um homem de camiseta preta, capacete branco, em uma motocicleta azul e armado com uma pistola falsa.
Com a localização em tempo real de um dos aparelhos, os policiais localizaram o suspeito, Rodrigo, em frente a uma casa sem muro. Durante a abordagem, encontraram os dois celulares roubados, outros três de origem não informada e a pistola de brinquedo usada no crime. Rodrigo, que se identificou como guarda municipal, foi preso e levado à delegacia com os celulares e a motocicleta. A supervisão da Guarda Civil Metropolitana foi acionada e compareceu à unidade policial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.