Com arma de brinquedo, guarda municipal ameaça mulheres e rouba celulares
Prefeitura informou que Rodrigo Bernardes Benites está afastado das funções e em processo de demissão

O guarda municipal Rodrigo Bernardes Benites, 38 anos, foi preso no final da tarde de terça-feira (15), por ameaçar e roubar mulheres na região do Bairro Vila Nasser, em Campo Grande. Para cometer o crime, o servidor municipal usava uma motocicleta e uma pistola de brinquedo. A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) afirmou que ele já está em processo de demissão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Guarda municipal Rodrigo Bernardes Benites, de 38 anos, foi preso em Campo Grande por roubar celulares de mulheres usando uma motocicleta e uma pistola de brinquedo. O crime ocorreu no Bairro Vila Nasser. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o suspeito, que estava com cinco celulares. Rodrigo, que já tem passagens por violência doméstica e ameaça, foi levado à delegacia e está em processo de demissão da Guarda Municipal. Após audiência de custódia, sua prisão foi convertida em preventiva.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada às 17h45 de ontem por conta do roubo de dois celulares, na região do Segredo, e realizados por um homem de camiseta preta, capacete branco que estava em uma motocicleta azul e portava uma arma de fogo tipo pistola.
Os policiais conseguiram contato com uma das vítimas que repassou a localização em tempo real do aparelho levado pelo assaltante. A equipe então se deslocou para o cruzamento das ruas Três Marias com a General Benedito Xavier e conseguiu visualizar o suspeito em frente a uma casa sem muro.
Foi feita a abordagem ao homem que estava com os dois celulares, apontado que ele seria o autor dos roubos. Ele estava ainda com outros três aparelhos telefônicos e não soube informar de quem seriam. Além da pistola de brinquedo.
Os militares deram voz de prisão ao homem que foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol junto com a motocicleta e os cinco aparelhos celulares. Ele se identificou como guarda municipal e então a supervisão da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi informada e compareceu na unidade policial.
Em depoimento, uma das vítimas relatou que Rodrigo passou de motocicleta e anunciou o assalto dizendo “passa o celular, c***lho”, em seguida tirou a arma e apontou para ela. A jovem entregou o aparelho e o guarda então fugiu.
A outra mulher de 31 anos relatou que estava com o filho de 8 anos chegando em uma padaria quando foi abordada pelo assaltante. Ele apontou a arma para a vítima e gritou: “perdeu, perdeu. Passa o celular senão vai tomar um tiro na cabeça”. Ela então entrou o aparelho e assim que o criminoso foi embora, ela acionou a polícia.
Rodrigo optou por ficar em silêncio durante o depoimento. Ele tem passagens por violência doméstica e ameaça. Na manhã desta quarta-feira (16), ele passou por audiência de custódia e o juiz Jorge Tadashi Kuramoto converteu o flagrante em prisão preventiva.
Ao Campo Grande News, a Sesdes informou que Rodrigo já está afastado de suas funções e já está respondendo a processo de demissão, no entanto, não informou por qual motivo. Por meio de nota, a pasta alegou que o caso recente será anexada ao procedimento administrativo que está em andamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.