ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia acha fuzil em lanchonete usada para delivery de drogas na fronteira

Três pessoas foram presas em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã, durante operação

Por Gustavo Bonotto | 11/11/2025 23:36
Polícia acha fuzil em lanchonete usada para delivery de drogas na fronteira
Comércio fazia entregas por aplicativo e atendia clientes tanto com refeições quanto com porções de droga. (Foto: Reprodução)

A Polícia Nacional do Paraguai apreendeu um fuzil e drogas nesta terça-feira (11) durante o cumprimento de mandado em um ponto de venda de comidas rápidas em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. Três homens foram presos no local, suspeitos de usar o comércio como fachada para o tráfico. O grupo usava códigos para identificar os pedidos de entorpecentes e evitar a descoberta pelas autoridades.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Nacional do Paraguai desmantelou um esquema de tráfico de drogas em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com Ponta Porã (MS). Uma lanchonete era usada como fachada para comercializar entorpecentes, utilizando códigos específicos para pedidos ilegais.Na operação, foram presos três homens e apreendidos um fuzil artesanal, uma pistola calibre 22, munições, além de 1,06 kg de cocaína e 136,9 gramas de maconha. A região é considerada uma das principais rotas do narcotráfico na América do Sul.

O local funcionava em uma casa na esquina das ruas Cedro, Naciones Unidas e Juan B. Gill, no bairro San Juan Neuman. Segundo os investigadores, o comércio fazia entregas por aplicativo e atendia clientes tanto com refeições quanto com porções de droga. No imóvel, agentes do Departamento Antinarcóticos encontraram cocaína, maconha e armas de fabricação caseira.

Foram apreendidos 1,06 quilo de cocaína, quantidade suficiente para cerca de 5 mil porções, e 136,9 gramas de maconha. A polícia também recolheu um fuzil artesanal, uma pistola calibre 22, um carregador com 20 projéteis e 24 munições calibre 9 milímetros. Uma motocicleta sem placa, usada para o serviço de entrega, também foi levada como prova.

Os presos foram identificados como Marcos Ramón Rodríguez Valiente, de 23 anos, Elizandro Fernández Florenciañez e Kevin David Chamorro Laki. Eles foram levados à base do Departamento Antinarcóticos e colocados à disposição do Ministério Público. O caso está sob responsabilidade do promotor antidrogas Celso René Morales, que acompanhou o cumprimento do mandado.

De acordo com as autoridades paraguaias, a investigação teve início após denúncias sobre o uso de estabelecimentos comerciais para o tráfico de drogas na região. A fronteira de Pedro Juan Caballero com Ponta Porã é uma das áreas mais sensíveis no combate ao narcotráfico na América do Sul, usada como rota para o envio de cocaína ao Brasil e outros países.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.