Porto Murtinho tem maior temperatura do Brasil pelo 10º dia consecutivo
Além da recordista, Aquidauana, Amambai e Corumbá também estão no ranking das cidades mais quentes
Pelo décimo dia consecutivo, Porto Murtinho, cidade localizada a 437 km de Campo Grande, registrou a maior temperatura do país. Nesta quinta-feira (16), os termômetros chegaram a 40,4°C, com sensação térmica de 45°C.
Além de Porto Murtinho, outras quatro localidades de Mato Grosso do Sul se destacaram entre as mais quentes do Brasil. No ranking diário das maiores temperaturas, divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apenas a segunda posição não pertence ao Estado. Quaraí, no Rio Grande do Sul, registrou 38,3°C.
- Leia Também
- Sol predomina, mas chuva não é descartada em dia com máxima de 39ºC
- Já tem gente querendo fugir da cidade mais quente de MS e recordista no País
As demais posições do ranking foram dominadas por cidades da região pantaneira de Mato Grosso do Sul. Aquidauana ficou em terceiro lugar, com 37,8°C, seguida por Amambai, com 37,4°C. Corumbá registrou 36,5°C.
Além do calor intenso, Porto Murtinho também liderou nos índices de baixa umidade do ar, com apenas 22%. Amambai e Jardim também apareceram na lista, registrando umidade de 24% e 27%, respectivamente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.