ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Presidente da Câmara de Vereadores é acusado de violência doméstica

Esposa de Jorjão acionou a polícia após ser ameaçada pelo marido depois de discussão em festa

Mirian Machado e Dayene Paz | 08/08/2022 13:26
Jorjão é acusado de ameaçar a esposa após discussão em festa. (Foto: Nova News)
Jorjão é acusado de ameaçar a esposa após discussão em festa. (Foto: Nova News)

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Anaurilândia, cidade a 379 km de Campo Grande, Jorge Soares Santana, o Jorjão (PSDB), é acusado de violência doméstica contra a esposa. No fim de semana, a mulher pediu ajuda à polícia dizendo que foi ameaçada de morte por Jorjão.

À polícia, ela contou que estava com o marido na casa de amigos no sábado (6) quando Jorge começou a discutir e a xingá-la, momento em que decidiram ir embora para casa. Segundo o relato, em frente à residência, o vereador "muito alterado" começou a dar murros na janela do carro onde a vítima estava e puxar a porta na tentativa de abri-la, mas a mulher se trancou no veículo e acionou a polícia.

Jorjão chegou a sair do local, mas logo retornou com a chegada da polícia. O homem foi orientado a retirar suas coisas da casa e a não comparecer mais na residência, nem a entrar em contato com a mulher.

A vítima foi levada para a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência. Na ocasião afirmou que é casada há três anos com o vereador e que ambos têm uma filha de oito meses. Disse ainda que foi agredida diversas vezes e sempre ameaçada de morte, assim como sua filha.

Segundo relato dela, Jorge é de fases, ao mesmo tempo que está bem e calmo, do nada surta e fica agressivo desferindo palavras de baixo calão. Com medo, a mulher pediu medida protetiva.

O presidente da Câmara alega que foi "uma discussão de casal". Segundo ele, os dois são apenas namorados, apesar de uma filha de 8 meses. Ele acaba de separar da esposa, mas continua dividindo a mesma casa com a ex, o que estaria irritando a atual.

"Tanto é inverdade que se eu tivesse agredido eu teria ido preso. Ela quer que eu more com ela definitivamente e ficou nervosa. Mulher quando fica nervosa você já sabe... Mas ela já foi lá retirar a queixa", garante.

Nos siga no Google Notícias