Segurança matou homem com tiro após levar tapa na cabeça
Imagens mostram o segurança engatilhando a arma e atirando na vítima à queima roupa
Vídeo registrado por uma câmera de segurança revela que o paraguaio Fabian Fernando Franco Arar, o “Chincho” foi morto com um tiro após dar um tapa na cabeça do autor do disparo, o segurança Rafael Robles, na tarde desta quinta-feira (30), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 quilômetros de Campo Grande.
Após ser preso em flagrante pelo crime, Robles, que é segurança da loja Estrella, disse que o disparo foi acidental. No entanto, as imagens mostram ele engatilhando a arma e atirando na vítima à queima roupa.
As imagens revelam que Fabian deu um tapa na cabeça do segurança, sem motivo algum. Rafael então revida a agressão golpeando as costas de “Chincho” com uma arma. Na sequência, Fabian dá socos no segurança e o empurra contra um poste, momento em que um outro vigilante separa a dupla.
O vídeo mostra que Fabian já havia sido puxado de perto do segurança pela testemunha, quando Robles acertou o disparo no peito da vítima, que morreu no local. Rafael Robles foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Nacional, em Pedro Juan.
A presença de seguranças armados em frente às lojas do centro da cidade paraguaia, que é vizinha de Ponta Porã, é algo comum. Na terra marcada pela violência, a contratação deste tipo de profissional é a saída encontrada por comerciantes que tentam evitar roubos e furtos.