Sem informar motivo, PM confirma prisão de três policiais
Campo Grande News apurou que policiais são suspeitos de desviar carga de droga
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul confirmou a prisão de três policiais militares nesta segunda-feira (23), em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo Campo Grande News. Os presos são Deyvison Hoffmeister, Robson Valandro e o terceiro, até agora identificado apenas como Vladimir.
Em nota oficial enviada pela assessoria de comunicação, o comando da PM informou que as prisões ocorreram durante a “Operação Evidentia”, deflagrada pela Corregedoria da corporação.
Com o apoio dos batalhões de Choque e de Operações Policiais Especiais, as equipes da Corregedoria cumpriram três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.
Expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar Estadual, os mandados fazem parte de investigação “com foco em desvios de condutas praticadas por policiais militares, lotados em Dourados”, afirma a nota.
A Polícia Militar não informou os nomes, nem o motivo das prisões, mas a reportagem apurou que os policiais, integrantes da Força Tática, são suspeitos de desviar carga de droga apreendida pela própria PM. A operação contou com a participação de 24 policiais militares. Os presos já foram levados para Campo Grande.
Na semana passada, o cabo da Polícia Militar, Elton da Silva Moura, 36, foi executado a tiros por pistoleiros quando estava na casa do amigo, Herberte Gonçalves Mareco, 36, no Jardim Vista Alegre, em Dourados.
Condenado por extorquir cigarreiros em 2017, Moura chegou a integrar o efetivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Mareco, o amigo, ficou ferido no atentado. Ele cumpre pena por tráfico de drogas em liberdade, monitorado por tornozeleira.