Temporal teve 276 milímetros de chuva e causou destruição em bairros
Região do Bairro Estoril foi a mais afetada pela chuva torrencial que atingiu Ponta Porã
O temporal que atingiu a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai nesta quinta-feira (16) causou destruição em bairros de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. Casas foram alagadas, famílias inteiras tiveram de ser resgatadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, um carro foi arrastado pela enxurrada e até o asfalto foi arrancado.
As regiões da Vila Áurea e Bairro Estoril foram as mais atingidas. O Rio São João Mirim transbordou e alagou casas. O volume de água foi tanta que provocou desmoronamento na cabeceira da ponte, na Rua México, interditada hoje cedo para avaliação técnica e reparos dos estragos.
De acordo com a Defesa Civil de Ponta Porã, a precipitação de ontem acumulou 236 mm, quase o dobro do volume esperado para fevereiro inteiro.
Já o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou 273 mm nas últimas 24 horas. O acumulado nas duas últimas semanas chega a 400 milímetros.
Segundo a prefeitura, o excesso de água gerou estragos em vários pontos da cidade. Equipes da Secretaria de Obras, da Defesa Civil e da Assistência Social saíram às ruas no início da manhã para atender a população.
De acordo com a assessoria do prefeito Eduardo Campos (PP), a solução definitiva do problema serão as redes de drenagem, que já começaram a ser implantadas na Linha Internacional.
Veja abaixo mais imagens dos estragos do temporal:
Confira a galeria de imagens: