ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Trabalhador rural morre atacado por abelhas em plantação de laranjas

Vítima foi socorrida, mas não resistiu a um choque anafilático causado pelas picadas

Por Bruna Marques | 22/08/2025 07:32
Trabalhador rural morre atacado por abelhas em plantação de laranjas
Vista aérea do município de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

Alex Matias Felisberto, 42 anos, morreu nesta quinta-feira (21) depois de ser atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava em uma fazenda na altura do km 389 da BR-060, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Alex Matias Felisberto, de 42 anos, morreu após ser atacado por abelhas em Sidrolândia (MS). O incidente ocorreu em uma fazenda na BR-060, onde a vítima trabalhava na colheita de laranjas. Um enxame atacou o grupo de trabalhadores, provocando pânico e correria. Felisberto foi socorrido e levado ao Centro Regional de Saúde de Campo Grande, mas não resistiu a um choque anafilático causado pelas picadas. O óbito foi confirmado às 11h30 desta quinta-feira (21).

Conforme apurado pela reportagem, Alex estava em uma plantação de laranjas com outros trabalhadores quando o grupo foi surpreendido pelas abelhas. O ataque causou correria no local e deixou os funcionários em pânico.

A vítima foi socorrida e levada ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Coophavila, em Campo Grande, mas sofreu um choque anafilático, grave reação alérgica às picadas e não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 11h30.

Este é o segundo caso de ataque de abelhas registrado em Mato Grosso do Sul em menos de uma semana. No último domingo (17), um cachorro e uma galinha morreram após serem ferroados por diversas abelhas em uma casa no Assentamento Teijin, entre o distrito de Nova Casa Verde e a cidade de Bataguassu, distante 313 quilômetros de Campo Grande. A equipe do Corpo de Bombeiros ainda resgatou uma mulher e duas crianças na casa.

O caso aconteceu em uma propriedade rural. As abelhas estavam em uma árvore perto da casa e, por razões a serem apuradas, iniciaram o ataque aos animais que estavam no quintal.

Quando os bombeiros chegaram, um cachorro e uma galinha já estavam mortos por conta das ferroadas. Outros três cães foram atacados e precisaram ser resgatados por conta dos ferimentos. Eles estavam vivos, mas bastante estressados.

Dentro da casa, os militares resgataram uma mulher e duas crianças que não se feriram. Segundo a equipe, o fato de terem permanecido na residência foi importante para evitar o ataque.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.