Trabalhadores são resgatados como escravos em duas fazendas do Pantanal
Polícia Federal trabalha no combate ao tráfico internacional de pessoas
Durante Operação Tembiguairamo, da Polícia Federal, nesta terça-feira (6), quatro trabalhadores estrangeiros foram resgatados de condições análogas à escravidão, em duas propriedades rurais na área do Forte Coimbra, em Corumbá, próximas à tríplice fronteira do Brasil, Bolívia e Paraguai.
Segundo a polícia, as vítimas estavam isoladas em meio à mata, impossibilitados de deixar o local. Eles eram obrigados a viver em uma casa de madeira, com alimentos limitados e condições insalubres.
A ação contou com uma aeronave e operadores da Coordenação Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp (Secretaria de Estadual de Justiça e Segurança Pública), Polícia Militar, MPT (Ministério Público do Trabalho). Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá.
O trabalho faz parte do combate ao tráfico internacional de pessoas para empregos análogos a escravidão dentro do território brasileiro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.