Um morre e 8 são intoxicados por monóxido de carbono em siderúrgica
Um trabalhador morreu e outros oito estão internados no pronto socorro de Aquidauana, depois de inalarem monóxido de carbono produzido na queima de carvão. O acidente aconteceu na Siderurgica Simasul. As vítimas ficaram intoxicadas pelo gás, que é altamente prejudicial ao ser humano.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, sete militares e ainda uma equipe de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas logo que as pessoas começaram a passar mal. Os trabalhadores foram socorridos e levados para o hospital regional da cidade.
Logo depois da entrada no hospital, um deles morreu. Ainda não há identificação das vítimas. No hospital, a informação é que em razão desse atendimento, que está mobilizando todas as equipes, ninguém poderia dar informações por telefone.
A Polícia Civil, segundo as informações dos bombeiros na cidade, ainda não chegou à siderúrgica para iniciar as investigações, praxe em casos com morte.
O acidente teria ocorrido quando os funcionários estavam limpando um dos fornos. A Siderúrgica fica no bairro Cidade Nova. No local, ninguém atendeu às ligações.