Vendaval destelha fábrica e deixa prejuízo de R$ 300 mil em Bataguassu
Dentro do período de dois anos, essa é a terceira vez que um temporal destelha as instalações da Refricon
Temporal que atingiu o município de Bataguassu, a cerca de 310 quilômetros de distância de Campo Grande, destelhou 85% das instalações de empresa alimentícia na quinta-feira (26). A chuva, combinada com as fortes rajadas de vento, causou estrago de aproximadamente R$ 300 mil ao cofre da empresa.
Ao Campo Grande News, o gerente de indústria da Refricon, Daniel Palo, contou que esta é a terceira vez que o local é destelhado por um vendaval, desde 2022. "A fábrica está parada, sem operação, até a próxima quinta-feira, que é a previsão para terminarmos os consertos", afirmou Daniel.
Segundo ele, o vendaval começou por volta das 17h30, quando já não havia nenhum funcionário na empresa. "Eu estava em casa, quando ligaram dizendo que a região estava sendo bastante agredida pelo temporal. Quando cheguei aqui já tinha acontecido tudo. Acionamos o Corpo de Bombeiros que fez o relatório fotográfico e de inspeção", contou Daniel.
Além das telhas, três equipamentos eletrônicos foram afetados. Segundo dados compilados pelo meteorologista Natálio Abrahão, foram 77,4 mm de chuva na cidade e vendo de 58,5 km/h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.