ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 39º

Interior

Vídeo mostra ataque à casa de pai de prefeito e caso é investigado

Caso é atribuído a apoiadores de novo gestor eleito, mas polícia diz não ter encontrado relação com ele

Por Ana Paula Chuva | 07/10/2024 14:59


Vídeo que circula pelas redes sociais mostra algumas pessoas vandalizando a casa do pai do atual prefeito de Nioaque, Valdir Couto (PSDB). O caso aconteceu na noite de domingo (6), após o resultado das eleições e o crime está sendo atribuído aos eleitores do novo gestor eleito, André Bueno Guimarães (PP). A delegacia da cidade a 184 quilômetros de Campo Grande investiga o caso.

Na gravação enviada pelo canal Direto das Ruas é ouvir uma pessoa gritando em direção a um portão. O áudio não é muito nítido, mas em certo momento uma mulher sai e diz “que isso gente, tem criança dormindo”. Então um homem de bermuda vermelha e sem camisa é filmado pulando no portão e caindo na calçada.

A mulher chega a dar risada e o homem sai mancando com outras três pessoas. No vídeo, a pessoa escreve o nome dos autores e a pessoa que estava filmando os chama de “doentes”. A gravação dura 48 segundos e termina com imagens de um carro danificado. “Pior do que perder é não saber ganhar”.

O Campo Grande News entrou em contato com o delegado Diego de Queiroz Sátiro Cabral Batista e foi informado que o irmão de Valdir Couto foi quem procurou a Polícia Civil para registrar o caso na manhã desta segunda-feira (7). À reportagem, o responsável pela investigação afirmou que não foi encontrada nenhuma relação do ataque com o prefeito eleito.

“São apoiadores que estavam ali perto da casa do pai do prefeito, mas não encontramos nenhuma relação com o prefeito eleito. Quando a Polícia Militar chegou, não estava mais acontecendo a situação e os suspeitos foram identificados pela vítima que veio registrar o boletim. Vamos instaurar inquérito e apurar o caso”, pontuou o delegado.

Na delegacia o caso foi registrado como injúria, perturbação do sossego e dano. Em nota, André Guimarães afirmou que não está ciente de qualquer incidente relacionado ao ataque e reafirma que sempre primou pela paz, respeito e harmonia.

“Não compactuamos, em nenhuma circunstância, com qualquer ato de vandalismo ou desrespeito à ordem pública”, finaliza o documento.

A reportagem também entrou em contato com o prefeito Valdir Couto, mas não teve retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias