Oscilação de energia deixou "água suja" que atinge pelo menos 4 bairros
Águas Guariroba diz que problema exigiu manutenção emergencial em sistema de distribuição
Moradores de pelo menos quatro bairros da Capital estão enfrentando problemas com a qualidade da água desde o último sábado (5), em Campo Grande. Quando abrem a torneira ou o chuveiro, a água sai marrom. A Águas Guariroba, responsável pelo abastecimento da cidade, explica que o problema foi decorrente de um problema elétrico, e que já está atuando para completar a limpeza na rede.
Ao Campo Grande News, moradores dos bairros Taquaral Bosque, Carandá 1, Jardim Tayana e Jardim Veraneio mandaram imagens da água, com aspecto de sujeira, saindo de mangueiras, na máquina de lavar roupas e em filtros de água.
Naiara Silva, recepcionista que mora no Taquaral Bosque, conta que passou o final de semana com a água completamente inutilizável, e reclama sobre o perigo para quem consome. "Minha irmã é deficiente visual, se minha mãe não tivesse visto antes, iria tomar banho e beber a água suja".
Já um residente do Jardim Tayana, que preferiu não se identificar, registrou o vídeo acima, na manhã desta segunda-feira (7) mostrando o estado da água que usava para lavar roupas. "Parece que está limpa, mas olha o tanto de terra. Nem água de rio é tão suja assim", relata.
Lidiane Oliveira, moradora do Jardim veraneio, contou que todas as casas do condomínio onde mora foram prejudicadas com o problema na água, que continua até hoje. Ela enviou várias fotos da poluição que chegou na casa dela, e como as tarefas do cotidiano foram afetadas.
A Águas Guariroba informou que uma oscilação de energia elétrica ocorreu neste fim de semana e afetou o sistema de abastecimento de água na região Prosa, em Campo Grande. Diante do problema, a concessionária precisou realizar uma manutenção emergencial no sistema de distribuição, que pode ter resultado em ocorrências pontuais de turbidez de água. A concessionária esclarece que desde domingo (6) equipes estão realizando descargas de água para limpeza da rede.
A Águas Guariroba pede a quem sofre com esse problema, que entre em contato pelos canais oficiais da concessionária: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site e aplicativo Águas.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Confira a galeria de imagens: