De virada, Flamengo bate Cuiabá e permanece no G4 do Brasileirão
Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves marcaram para o Rubro-Negro, na Arena Pantanal
Flamengo conquistou, nesta quarta-feira (20), uma importante vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Pantanal, casa do Dourado.
O resultado, que ocorreu após uma virada no final do jogo, mantém as chances do Rubro-Negro de alcançar o Fortaleza, ocupante da última vaga no G4, e, ao mesmo tempo, mantém o Cuiabá na penúltima colocação, com chances remotas de escapar do rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado por um domínio do Flamengo, que pressionou o Cuiabá com boas finalizações de Wesley e Michael, obrigando o goleiro Walter a fazer grandes defesas. O time da casa, no entanto, teve a melhor oportunidade com Derik Lacerda, que não conseguiu converter uma boa chance. O jogo foi para o intervalo com o placar zerado, 0 a 0, após uma série de bons lances e intervenções de ambos os goleiros.
No segundo tempo, o Dourado surpreendeu ao abrir o placar aos 14 minutos, quando Derik Lacerda recebeu passe de Clayson, venceu a marcação de Fabrício Bruno e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Rossi. Porém, a reação do Flamengo não demorou. Aos 17 minutos, Bruno Henrique aproveitou um erro de Alan Empereur e deu assistência para Guilherme Gomes, que chutou para o gol, contando com a colaboração de Walter para empatar a partida.
O time da casa ainda teve um gol anulado por impedimento aos 24 minutos, quando Isidro Pitta marcou após passe de Alan Empereur. O Flamengo continuou pressionando e, aos 48 minutos, conseguiu a virada. Michael fez boa jogada pela esquerda e, após um toque para trás, Matheus Gonçalves se jogou na bola e a mandou para as redes, decretando a vitória do Rubro-Negro por 2 a 1.
Com o resultado, o Rubro-Negro se mantém na luta pela vaga direta na Libertadores, agora a dois pontos de distância do Fortaleza. Já o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento, com poucas chances de sair da penúltima posição.
No final da partida, o zagueiro Fabricio Bruno, do Flamengo, recebeu cartão amarelo por retardar o reinício do jogo e estará ausente na próxima partida, contra o Fortaleza, na terça-feira (26).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.