Polícia faz operação para prender traficantes em MS e mais 4 estados
Na manhã de hoje (24), a Polícia Civil tem cerca de 400 policiais cumprindo mandados para desarticular quadrilha especializada no tráfico de drogas sintéticas no Rio Grande do Sul com ramificações no Mato Grosso do sul e mais três Estados. Os criminosos movimentavam cerca de R$ 500 mil por mês com o tráfico.
A Operação Reflexo cumpre 81 mandados em 15 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul – 47 de busca e apreensão e 34 de prisão temporária. Até às 7h20 de hoje, 26 pessoas já haviam sido presas.
Coordenada pelo delegado Thiago Lacerda, titular da 2ª Delegacia do Denarc ( Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), a operação é resultado de mais de 10 meses de investigação. Durante a apuração, agentes se infiltraram em festas, principalmente no litoral norte gaúcho, e se aproximaram de traficantes para identificar os líderes do esquema.
As drogas chegavam ao país pelo Uruguai, Paraguai e Europa, eram armazenadas em Santa Catarina e distribuídas para os Estados. As vendas eram feitas principalmente em eventos de música eletrônica. As principais drogas comercializadas pelo grupo eram LSD, ecstasy, MDMA, skank, anfetaminas e quetaminas. (Com informações do Jornal Zero Hora)