Ainda em obras, escola municipal recebe alunos em depósito
Colégio estava na lista das 21 escolas que adiaram o início das aulas para esta segunda-feira
Alguns alunos da Escola Municipal Irene Szukala, no Jardim das Hortênsias, foram recebidos em uma espécie de depósito, na manhã desta segunda-feira (19). Isso porque as salas ainda ainda estão em reforma, e as crianças não tinham onde ficar, segundo pais dos estudantes.
O colégio estava na lista das 21 escolas que não abriram na última quinta-feira (15) e que, por isso, iriam dar início as aulas, nesta segunda.
Pelo vídeo enviado ao Campo Grande News é possível ver que o espaço arranjado não tem iluminação, mesas, quadro, e que serve para guardar outros tipos de materiais.
“Cheio de mato, cheio de coisa velha, poeira, sem luz. A diretora nos informou que a escola está passando por obras e, por causa da chuva, a sala não estava pronta e que ia demorar 10 dias. Não tem condições de deixar uma criança por 10 dias dentro de um depósito, cheio de entulho e sujeira. Não se organizaram e receberam nossos filhos dessa maneira”, reclamou uma das mães, que foi deixar a filha de 7 anos no colégio.
Depois da confusão, as crianças foram levadas para a sala dos professores e informaram aos pais que iriam esvaziar a biblioteca para acomodá-las.
Em nota, apesar das imagens enviadas à reportagam, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) disse que a informação de que os alunos estavam em depósito "não procede". "A direção da unidade já resolveu a questão da sala e os estudantes do segundo ano já foram alocados em uma sala com carteiras novas, quadro e professores, para que possam ter o estudo adequado".
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Matéria atualizada às 11h para acrescentar resposta da Semed