Após chuva, quatro postes ficam prestes a cair na Chácara dos Poderes
Em nota, concessionária informou que trecho foi isolado e carga transferida para que não faltasse energia
Quatro postes de energia estão prestes a cair na estrada EW-2, na Chácara dos Poderes, em Campo Grande, próximo à subestação de energia Pantanal. O caso foi encaminhado ao Direto das Ruas por um leitor que presenciou a cena na tarde deste domingo (23).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Quatro postes de energia correm risco de queda na estrada EW-2, na Chácara dos Poderes, em Campo Grande, próximo à subestação Pantanal. A situação foi agravada após chuva e ventos fortes registrados na manhã deste domingo (23), com dois postes sendo sustentados apenas pela fiação elétrica. A Energisa informou que o trecho foi isolado e a carga transferida para evitar interrupção no fornecimento de energia. Segundo moradores, as estruturas haviam sido substituídas há cerca de cinco meses, passando de madeira para concreto. Equipes da concessionária foram mobilizadas para realizar os reparos necessários.
Dos postes que aparecem no vídeo, dois estão ainda mais inclinados, praticamente sendo segurados pela fiação elétrica. O final da manhã de hoje foi marcado por chuva e vento.
De acordo com o motorista Diego Novaes, de 37 anos, de manhã ele passou pela mesma estrada e os postes não estavam oferecendo risco. A situação mudou após a chuva.
“Eu tinha passado de manhã, não estava assim, agora estou voltando para a Chácara dos Poderes”, relatou.
Ele afirma ainda que as pilastras haviam sido substituídas há cerca de 5 meses. Antes, a estrutura era de madeira.
“Parece que não tem concreto embaixo, eles fizeram em um barranco. Está praticamente no chão, só está segurando por causa dos fios mesmo”, ressaltou.
A Energisa informou que o trecho foi isolado e a carga transferida para que nenhum morador das proximidades tivesse o fornecimento de energia interrompido.
"Equipes da Energisa já foram acionadas e estão em deslocamento para realizar os reparos necessários, após os danos estruturais causados pela ventania", diz a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

