Árvore caída durante chuvarada prende moradora em casa há uma semana
Segundo relato da dona de casa, a árvore caiu durante o temporal da última quinta-feira
A chuva registrada na última quinta-feira (18) deixou rastros de destruição e causou transtornos em diversos bairros da Capital. Foi o caso da moradora Isabel Santa Cruz, de 75 anos, que está com os galhos de uma árvore caída obstruindo a passagem pelo portão principal da casa, na rua Rua José Domingos Bissoli, na Vila Popular, região oeste de Campo Grande.
Segundo relato da dona de casa, a árvore caiu durante o temporal da última quinta-feira e o Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local realizar o corte, mas os galhos foram deixados na calçada, impedindo a entrada e a saída da casa. “Tem que passar na calçada da vizinha porque tá tudo fechado. Consegue sair de casa mas com muita dificuldade, é um transtorno”, relata.
Isabel mora com os bisnetos, que frequentam a escola da região. A idosa, que sofre de diabetes, conta que não sai de casa desde quinta-feira, e que o problema atrapalhou sua rotina de caminhada e a rotina das crianças, que precisam passar por cima dos galhos para sair da casa.
A manicure Maira Lopes da Silva, de 30 anos, mora em frente à casa de Isabel, e estava presente no momento em que foi realizado o corte dos galhos da árvore caída. Segundo a moradora, foi orientado que ligasse na prefeitura, para pedir que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fosse recolher os galhos. "Já entrei várias vezes em contato com a Sisep e fico sem resposta alguma, falam que tem que aguardar”, diz.
Maira explica que a rua dá acesso a uma escola, e que por isso, muitas crianças transitam desacompanhadas pelo local. Com os galhos caídos na calçada e em parte do asfalto, o trânsito fica perigoso, e as crianças desviam pela rua. “Sempre que eu tô em casa eu fico dando uma olhada porque é perigoso, porque a mesma hora de sair da escola e a hora de sair do serviço”, explica.
A reportagem entrou em contato com a Sisep para verificar se as equipes irão realizar o recolhimento dos galhos cortados e aguarda uma resposta.
Direto das Ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Confira a galeria de imagens: