ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Cachorro morto é colocado em saco de lixo e "descartado" em córrego

Jogar animais mortos em locais impróprios é crime ambiental e pode causar danos à saúde

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 10/04/2022 10:58
Moradores confundiram cachorro morto com corpo humano (Foto: Direto das Ruas) 
Moradores confundiram cachorro morto com corpo humano (Foto: Direto das Ruas)

De porte grande, cachorro morto dentro de saco de lixo jogado no Córrego Imbirussú, assustou moradores, na manhã deste domingo (10), na Avenida Florestal, na região do Bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

Como tinha mau cheiro, moscas e não dava para saber se era animal, alguns moradores pensaram que se tratava de corpo humano. Uma comerciante, de 33 anos, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação informando sobre a situação. A equipe foi até o local e quando se aproximou avistou a pata do cão para fora do saco. "Ainda bem que não é um pessoa, menos mal", afirmou. Assista, abaixo, ao vídeo.

Jogar animais mortos em locais impróprios é crime ambiental e pode causar danos à saúde de outros animais e ao meio ambiente. A responsável pela retirada de animais de pequeno porte, até o tamanho de uma capivara, é a Solurb (concessionária responsável pela coleta de lixo na Capital)  e o serviço pode ser solicitado pelo número 0800 647 1005 ou WhatsApp (67) 99647-1005.

Para os animais de grande porte, é realizada uma ação conjunta da Sisep com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A solicitação de retirada deve ser feita através do número 156.

Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias