Caminhão leva fiação da rede de telefonia no Bairro Amambaí
Vídeo das câmeras de segurança flagraram o momento em que o veículo fez o estrago
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na manhã de terça-feira (17), fios de telefonia caíram na rua Guia Lopes com a Paissandú, em Campo Grande, após um caminhão atingir a fiação baixa. Uma funcionária de um estabelecimento local relatou que este é um problema recorrente na região. A Energisa informou que a responsabilidade pela manutenção da fiação de telecomunicações é das empresas do setor e que notifica e remove cabos irregulares. A população é orientada a não se aproximar de fios caídos e entrar em contato com a Energisa ou os bombeiros em caso de emergência.
Mais fios arrebentados pelas ruas de Campo Grande, desta vez no cruzamento da rua Guia Lopes com a Paissandú, no bairro Amambaí. As imagens acima foram gravadas na manhã desta terça-feira (17) quando caminhão passou pelo local e logo em seguida os fios foram encontrados caídos.
Segundo comerciante que pediu para não ser identificado, sempre esse tipo de incidente ocorre porque os fios estão baixos, sem manutenção. “Teve um dia que nós ficamos sem luz [...]. Sempre que passa caminhão, derruba os fios”, contam pessoas que trabalham na região..
Em resposta à reportagem, a Energisa informou que enviou as equipes da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) para o local, porque apenas cede o espaço para os cabos de telefonia e internet. A empresa garante que o contrato estabelece que é responsabilidade das empresas de telecomunicação fazerem a instalação e manutenção do cabeamento, evitando fios soltos ou baixos, ou qualquer situação que coloque a população em risco.
Orientação - A Energisa orienta que a população que não se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem estar energisados. Ao se deparar com fiação caída, a concessionária orienta que o cliente entre em contato com a empresa pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.