Chuva derruba árvore, destrói carro e deixa rua sem energia no Universitário
Gestante de 9 meses passou mal após a queda atingir o veículo; bombeiros atuam no local
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma árvore caiu sobre um veículo Hyundai i30 durante forte chuva na tarde desta terça-feira (6), na Rua Brigadeiro Thiago, bairro Universitário, em Campo Grande. O incidente também provocou a queda de fios da rede elétrica, deixando moradores sem energia. A proprietária do veículo, grávida de nove meses, passou mal ao ver o carro destruído e precisou de atendimento médico. Segundo moradores, havia solicitações prévias à Prefeitura para a remoção da árvore, que apresentava sinais de infestação por cupins, mas os pedidos não foram atendidos.
A chuva forte registrada na tarde desta terça-feira (6) derrubou uma árvore sobre um carro estacionado na Rua Brigadeiro Thiago, no bairro Universitário, em Campo Grande. Com a queda, o veículo ficou completamente destruído e a árvore ainda arrancou fios da rede elétrica, deixando moradores sem energia.
- Leia Também
- Moradores do Jardim São Lourenço sofrem com alagamentos durante chuva
- Ruas alagam e água invade carros na primeira grande chuva do ano
O carro atingido é um Hyundai i30 prata, que estava parado em frente a uma residência, na altura do número 401. No momento do incidente, a dona do veículo, que está grávida de nove meses, estava dentro da casa da sogra. Abalada com o ocorrido, ela passou mal de nervoso e precisou ser levada por meios próprios para atendimento médico em uma unidade de saúde.
Familiar da gestante, Alessandra Duarte, de 29 anos, contou que a situação aconteceu de forma repentina e causou grande susto em quem estava no local.
“Eu estava dormindo quando ouvi o grito dela. Quando saí, ela estava muito abalada. Ligamos para o Samu, mas ninguém chegou, então fomos buscar o esposo dela. Quando ela viu o carro destruído, passou muito mal. Está entrando no nono mês de gravidez, chorava muito e a pressão subiu”, relatou.
Segundo Alessandra, a queda da árvore também derrubou a fiação elétrica e deixou moradores sem energia. “Estamos sem luz. Já liguei para o Samu e Energisa, mas até agora ninguém tinha chegado”, disse.
O esposo da dona do carro, Alisson dos Santos Adorno, de 30 anos, mecânico, contou que estava trabalhando quando foi avisado do acidente e correu para socorrer a esposa.
“Para mim, o carro é de menos. A primeira coisa foi minha esposa. Quando cheguei, peguei ela e levei direto para o hospital. Não conseguimos nem tirar os documentos do carro, porque tem fio elétrico em cima e água saindo por baixo. É perigoso chegar perto”, afirmou.
Alisson explicou ainda que o veículo não possui seguro e que a queda poderia ter sido evitada. Segundo ele, moradores já haviam feito diversos pedidos à Prefeitura para a retirada da árvore, que apresentava sinais de risco.
“Essa árvore é um ingá e já teve problema de cupim. A gente já pediu várias vezes para tirar, tem registros dessas solicitações, mas nunca autorizaram. Agora aconteceu isso”, lamentou.
Até o início da noite, a árvore permanecia caída sobre o veículo, com fiação no local, e parte da quadra seguia sem energia elétrica.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.



