ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Criança precisa esperar 48h por cirurgia no braço

Cirurgia foi remarcada mesmo após criança esperar 15 horas em jejum

Gabrielle Tavares | 07/02/2023 16:56
Criança quebrou o braço no domingo. (Foto: Direto das Ruas)
Criança quebrou o braço no domingo. (Foto: Direto das Ruas)

Thomáz Soares Lima, de apenas 4 anos, precisou esperar 48 horas por uma cirurgia após quebrar o braço no último domingo (5). Ele ficou internado na ala pediátrica do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) desde então e só conseguiu entrar para sala de cirurgia na tarde desta terça-feira (7).

A mãe dele, Jessica Soares, relatou que só conseguiu fazer com que o filho fosse operado depois de muita insistência, mesmo que o caso dele tenha sido classificado como "urgente".

"Mandaram ele entrar em jejum de 15 horas pra operar na segunda, mas não operaram porque não tinha sala. Colocaram hoje de novo mais de 15 horas e falaram que não tinha anestesista", apontou.

Em contato com o Humap, informaram que a criança iniciaria a cirurgia nesta tarde e que ele não foi operado antes porque casos mais urgentes, em que pacientes corriam risco de vida, precisaram ser priorizados.

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias