Em visita institucional, Adriane prioriza pedidos de asfalto a Riedel
Primeiro encontro de gestores pós-eleições aconteceu na noite desta segunda-feira (14), no Paço Municipal

A prefeita Adriane Lopes (PP) e o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniram, no início da noite desta segunda-feira (14), na sede da Prefeitura de Campo Grande. O encontro a portas fechadas teve caráter institucional, diferente do que acontece no MS Ativo, iniciativa do Governo do Estado que promove reuniões com os 79 municípios de Mato Grosso do Sul para ouvir demandas locais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, se reuniram para discutir projetos e parcerias entre município e estado. O encontro, realizado na Prefeitura, teve foco institucional e deu continuidade à parceria firmada nas eleições de 2024. Adriane Lopes ressaltou a importância da visita e afirmou que novos encontros serão agendados para tratar de projetos como o MS Ativo, com participação da Câmara Municipal. A prefeita adiantou que pretende apresentar ao governador demandas de infraestrutura, incluindo obras de pavimentação, e destacou a previsão de investimentos de R$ 120 milhões para o aniversário de Campo Grande, em agosto. O encontro contou com a presença de secretários municipais e estaduais, deputados e representantes da Casa Civil.
Após o encontro, apenas a prefeita falou com os jornalistas. Segundo Adriane, a visita dá continuidade a parceria construída nas eleições municipais de 2024.
“Foi a primeira visita dele depois de 2024. Recepcionamos Eduardo Riedel, o presidente da Assembleia, Gerson Claro, e alguns secretários do Estado para uma visita de cortesia. Foi um prazer imenso receber o governador na prefeitura. Entendo que ele já é um grande parceiro de Campo Grande”, afirma.

A prefeita optou por não adiantar a íntegra da conversa, mas ressaltou que novos encontros devem ser marcadas para tratar do MS Ativo em conjunto com a Câmara de Vereadores. A previsão, segundo ela, é que a agenda ocorra até o aniversário da cidade, em 28 de agosto.
Questionada sobre o que pretende pleitear junto ao Estado, Adriane destacou projetos de infraestrutura. “Temos vários projetos para a iniciativa. Para o aniversário de Campo Grande, por exemplo, temos uma entrega muito significativa para a cidade, em torno de R$ 120 milhões em obras. Teremos entregas importantes nas sete regiões da Capital. O intuito é continuar”, disse.
Ela afirmou ainda que a pavimentação será uma das prioridades nos pedidos a Riedel. “A população tem cobrado bastante e vamos buscar melhorias em obras estratégicas", finaliza.
Participaram do encontro: Thelma Lopes (Casa Civil da Capital), Ulisses Rocha (Governo da Capital), Catiana Sabadin (Planejamento da Capital), Gerson Claro (deputado estadual) e presidente da Assembleia Legislativa), Lídio Lopes (deputado estadual e primeiro cavalheiro), Marcus Vinícius Perez (Gestão Política da Capital) e Eduardo Rocha (Casa Civil do Estado).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.