ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mais de 50% dos candidatos faltaram ao primeiro dia de testes para bombeiro

Para cada dia de avaliação estão previstos 340 candidatos e nesta segunda-feira apenas 169 foram ao local

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 14/07/2025 07:19
Mais de 50% dos candidatos faltaram ao primeiro dia de testes para bombeiro
Primeiros candidatos entrando para a avaliação física nesta segunda-feira (Foto: Bruna Marques)

O primeiro dia de teste físico para o processo seletivo de bombeiros militares temporários teve abstinência de pouco 50,3 % dos candidatos. A previsão para esta segunda-feira (14) era de que 340 passassem pela avaliação física, no entanto, apenas 169 estiveram presentes no Colégio Militar de Campo Grande, localizado no Bairro Santa Carmélia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O primeiro dia de testes físicos para bombeiros militares temporários registrou alta abstenção em Campo Grande, com apenas 169 dos 340 candidatos comparecendo ao Colégio Militar. O processo seletivo visa atender à demanda sazonal da corporação, especialmente durante o período de queimadas no Pantanal. Os candidatos devem realizar provas de corrida, flexão, abdominal e natação. Aqueles que faltaram ou se atrasaram perderam a oportunidade, tendo que aguardar novo processo seletivo. Entre os presentes, as expectativas variavam, desde atletas confiantes até participantes com menor preparo físico.

Ao Campo Grande News, o tenente Luan Luiz Rodrigues Nogueira explicou que o edital foi aberto por conta da demanda sazonal da corporação que já se prepara para o período de possíveis queimadas na região do Pantanal.

“Por conta da demanda na época de incêndios florestais. Já estamos nos preparando por conta do tempo seco e se acontecerem as queimadas já estaremos com equipes formadas”, pontuou o tenente.

O militar também explicou que os candidatos que faltaram ou se atrasaram nesta segunda-feira só terão uma nova chance em outro processo seletivo, ou seja, quem tiver o teste físico marcado para os próximos dias deve ficar atento para não perder a avaliação que inclui corrida de 2 mil metros, flexão de braço, abdominal e mais 50 metros de natação.

Mais de 50% dos candidatos faltaram ao primeiro dia de testes para bombeiro
Tenente Lucas Nogueira em frente ao Colégio Militar (Foto: Bruna Marques)

Candidatos - Alan Silva, 29 anos, contou que está com a expectativa baixa para a avaliação. Ele relatou não ter tido tempo para treinar porque precisou conciliar os horários com o trabalho de campineiro. Para ele, a natação será a parte mais difícil do teste já que não se preparou.

“Saber nadar é uma coisa, treinar é outra. O difícil para mim é o tempo seco, com o calor acho que não vou ter nenhuma dificuldade. Sempre quis ingressar nos bombeiros, mas a última oportunidade foi em 2018 e eu não consegui fazer”, explicou.

Acompanhando o filho Claudio Nicolas Antero de Luna, a autônoma Rosenilda Antero de Souza Luna Pereira, 46 anos, relatou à reportagem que acredita que ele consiga se classificar por ser atleta desde os 7 anos de idade. O rapaz já havia entrado para a avaliação.

“Ele é atleta de natação. Eu sempre o acompanho em todos os objetivos. Sou mãe e sempre vou apoiá-lo. Ele vai conseguir, é muito disciplinado, tem foco. Nasceu assim. Ele tem preparo físico, não preciso me preocupar”, afirmou Rosenilda.

Já a técnica de enfermagem Isabel Araújo de Lima, 36 anos, chegou adiantada demais para a avaliação. Ela veio de Ponta Porã, mas o teste está marcado para o dia 18 de julho e ela acabou se confundindo com as datas.

“Eu sou de Rondônia, mas estudo Medicina em Ponta Porã. Cheguei aqui às 4h30, mas me confundi com as datas. Estou muito ansiosa e agora vou ter que voltar para casa e esperar o dia de voltar. Vou gastar o dobro com passagens. Estou rindo de nervoso”, desabafou Isabel.

Um outro candidato que não quis falar com a imprensa acabou atrasando 6 minutos para o teste e por isso não conseguiu entrar. Ele acabou sendo desclassificado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias