Secretaria divulga 3,6 mil candidatos a bombeiros temporários em MS
Relação das inscrições indeferidas também foi divulgada
A SAD (Secretaria de Estado de Administração) publicou, na edição desta segunda-feira (7) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, a lista de candidatos à seleção para bombeiro temporário que tiveram as inscrições deferidas e indeferidas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria Estadual de Administração de Mato Grosso do Sul divulgou a lista de 3.619 candidatos aprovados para o processo seletivo de bombeiro temporário. O certame oferece 230 vagas, com remuneração de R$ 3.815,88, distribuídas em 33 cidades do estado. A contratação tem como objetivo ampliar o efetivo para combate a incêndios no Pantanal. Os selecionados terão contrato de um ano, prorrogável até sete anos. O processo inclui avaliação curricular, teste físico e investigação social.
A listagem tem 3.619 inscrições aceitas e as respectivas cidades onde o candidato está interessado em atuar.
Confira:
Entre as páginas 183 e 190 da mesma edição do Diário Oficial de MS estão os nomes dos candidatos com inscrições indeferidas.
Vagas - Foram abertas 230 vagas temporárias no Corpo de Bombeiros. A concorrência geral ficou em 15,6 candidatos por vaga.
A remuneração para o cargo é de R$ 3.815,88. É exigido ter Ensino Médio completo.
Segundo o edital do processo seletivo, serão 33 as cidades do Estado onde os selecionados irão trabalhar, com destaque para Campo Grande (46 vagas), Santa Rita do Pardo (14 vagas), Bela Vista (13 vagas), Porto Murtinho (12 vagas) e Nova Andradina (12 vagas).
Segundo justificativa apresentada pelo Governo de Mato Grosso do Sul à Assembleia Legislativa antes de criar os cargos temporários, o objetivo é ampliar o quadro prevendo o deslocamento de efetivo para combater incêndios no Pantanal. No ano passado, uma difícil temporada de queimadas começou em junho. Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar é de 1.570 integrantes.
O período de contratação será de 1 ano, prorrogável por períodos sucessivos de 1 ano, até o limite máximo de 7 anos de serviço efetivo.
Próximas etapas - O processo seletivo segue com as seguintes etapas:
1ª - Avaliação curricular (análise de certificados e experiência);
2ª - Teste de aptidão física (de 14 a 25 de julho);
3ª - Investigação social (checagem de antecedentes e conduta pessoal).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.