ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Preso na Capital suspeito de comandar tráfico de cocaína em tanques de carros

Segundo investigação, esquema era profissionalizado e estruturado para enviar drogas ao interior do país

Por Dayene Paz | 27/11/2025 10:11
Preso na Capital suspeito de comandar tráfico de cocaína em tanques de carros
Agentes da Polícia Federal e viaturas na sede da superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (27), um dos principais alvos de um esquema de tráfico de drogas que vinha utilizando tanques de combustíveis para transportar cocaína a partir da fronteira. O investigado foi capturado em Campo Grande e não teve o nome divulgado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (27), um dos principais alvos de um esquema de tráfico de drogas que utilizava tanques de combustível para transportar cocaína a partir da fronteira. A operação, batizada de Didática Magna, foi deflagrada após a apreensão de 21,3 quilos da droga escondidos em um veículo. O suspeito foi capturado em Campo Grande, mas seu nome não foi divulgado.A investigação revelou uma estrutura criminosa profissionalizada, com intermediários e contratantes responsáveis pelo transporte da droga e do dinheiro. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande (MS), Artur Nogueira (SP) e Umuarama (PR). A PF continua apurando o alcance financeiro do grupo e possíveis envolvidos no esquema.

A ofensiva faz parte da Operação Didática Magna, deflagrada após a apreensão de 21,3 quilos de cocaína escondidos em um compartimento oculto no tanque de combustível de um carro de passeio. O flagrante deu origem a uma investigação que revelou uma engrenagem criminosa envolvendo contratantes e intermediários usados para movimentar tanto a droga quanto o dinheiro do grupo.

Segundo a PF, o esquema era profissionalizado e estruturado para enviar entorpecentes ao interior do país, utilizando pessoas interpostas para tentar ocultar a verdadeira liderança da quadrilha. Com o avanço das apurações, os agentes identificaram os responsáveis por organizar as viagens e articular o transporte.

Na manhã desta quinta-feira, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande (MS), Artur Nogueira (SP) e Umuarama (PR). O mandado de prisão preventiva também foi executado na capital sul-mato-grossense, reforçando mais uma vez o papel de MS como eixo de circulação e logística do tráfico que parte da fronteira.

A Polícia Federal segue investigando o alcance financeiro do grupo e outros possíveis envolvidos no esquema.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.