Comércios da periferia aderem timidamente à Black Friday na Capital
Muitos comerciantes anteciparam período de descontos para aproveitar o pagamento no início de novembro
Os descontos da Black Friday chegam "com calma" aos bairros mais afastados do Centro da Capital. O Campo Grande News esteve nesta quinta-feira (27) em um dos bairros mais populosos da cidade para verificar como a periferia está se preparando para a data, conhecida mundialmente pelos descontos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Apesar de não serem muitos os comércios que aderiram às promoções, os que o fizeram auxiliam a população a garantir produtos mais próximos de casa. Para uma das consumidoras entrevistadas pela reportagem, comprar no bairro facilita até no momento de recebimento do produto.
- Leia Também
- Black chega com item limitado, etiqueta “fake” e estratégias de sobrevivência
- Melhores descontos da Black Friday serão entre quinta e sexta, diz estudo
A cabeleireira Daniele Paiva, de 44 anos, contou que costuma aproveitar a Black Friday anualmente e, desta vez, garantiu 35% de desconto. "É um bom período para adquirir o que a gente precisa. Comprei uma máquina de lavar com uma parcelinha mais acessível", detalhou. O vendedor da loja em que Daniele fez a compra andou três quadras com o produto para entregar na casa dela.
Na Rua Anaca, um dos comércios sinalizados com cartazes era uma loja de móveis. O gerente da Serrana Center, Gabriel Braga, de 32 anos, contou que todos os produtos da loja estão sendo vendidos com 50% de desconto. As promoções, segundo ele, seguem até sábado para aproveitar "o máximo possível".
Ele relata que o início do dia nesta quinta-feira foi de bastante movimento na loja. "Tinha gente na porta já na abertura. Acho que estavam esperando por esse momento. Tenho a impressão de que muitos estavam guardando o dinheiro para comprar na 'black'. É uma oportunidade, né?", disse o gerente à reportagem.
Confira a galeria de imagens:
Na Rua Ipamirim e na Rua Barueri, dois comerciantes optaram por realizar a Black Friday de forma antecipada, no início de novembro. O gerente do pet shop "Cão que Late", Matheus Britto, de 22 anos, contou que as promoções foram até o último domingo (23), com descontos de até 30%.
Os produtos que mais foram vendidos eram petiscos e medicamentos, que costumam ter um valor maior. "Nós decidimos fazer antes para aproveitar a leva de clientes que recebeu a parcela do 13º salário antecipado. [...] Todos os anos nós fazemos. Desta vez, o desconto era progressivo: o cliente comprava um item e recebia 10% de desconto; comprava dois, 20%; três, 30%", explicou.
O proprietário da loja Divas Calçados contou ao Campo Grande News que as promoções aconteceram até o dia 7 de novembro. "O pessoal faz no final do mês, que é a pior época de vendas, mas eu já fiz logo no pagamento para aproveitar e vender bastante", explicou. Ainda segundo ele, havia produtos com até 60% de desconto.
Neste momento, o comerciante realiza uma "ressaca da black", segundo ele, com produtos que sobraram da semana de promoções do início do mês. "Agora no fecha mês, estamos vendendo na promoção para dar espaço ao estoque novo de dezembro que está chegando", finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.








