ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Após recursos, seleção para bombeiro temporário tem 3.588 inscritos

Processo seletivo prossegue com avaliação curricular e testes físicos

Por Aline dos Santos | 10/07/2025 10:42
Após recursos, seleção para bombeiro temporário tem 3.588 inscritos
Solenidade de entrega de viaturas para os bombeiros militares (Foto: Henrique Kawaminami)

Concluída a fase de recursos, a seleção para bombeiro temporário tem 3.588 inscrições deferidas em Mato Grosso do Sul. A lista foi publicada pela SAD (Secretaria Estadual de Administração) no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (dia 10).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após análise de recursos, a seleção para bombeiro temporário em Mato Grosso do Sul conta com 3.588 candidatos aptos a concorrer às 230 vagas disponíveis, resultando em uma concorrência de 15,6 candidatos por vaga. A remuneração oferecida é de R$ 3.815,88. As próximas etapas incluem avaliação curricular, teste de aptidão física entre 14 e 25 de julho e investigação social. Os aprovados farão curso de capacitação e integrarão o Quadro de Praças Temporários, com atuação em 33 cidades, incluindo Campo Grande, Santa Rita do Pardo, Bela Vista, Porto Murtinho e Nova Andradina. O contrato terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por até sete anos. As atividades abrangem combate a incêndios, resgate, atendimento pré-hospitalar e outras emergências.

Considerando o total geral de vagas, que são 230, a concorrência é de 15,6 candidatos por vaga. A remuneração para o cargo é de R$ 3.815,88.

O processo seletivo segue com as seguintes etapas: avaliação curricular (análise de certificados e experiência); teste de aptidão física (de 14 a 25 de julho); e investigação social (checagem de antecedentes e conduta pessoal)

Os aprovados passarão por curso de capacitação e, em seguida, serão incorporados ao Quadro de Praças Temporários Bombeiro Militar, conforme previsto na Lei Estadual 6.300/2024.

Segundo o edital do processo seletivo, serão 33 as cidades do Estado onde os selecionados irão trabalhar, com destaque para Campo Grande (46 vagas), Santa Rita do Pardo (14 vagas), Bela Vista (13 vagas), Porto Murtinho (12 vagas) e Nova Andradina (12 vagas).


O soldado auxiliar temporário atuará, sob supervisão de militares de carreira, nas seguintes atividades: combate a incêndios, resgate e salvamento, atendimento pré-hospitalar, Defesa Civil e emergências ambientais, videomonitoramento, rádio operação e atividades administrativas.

O período de contratação será de um ano, prorrogável por períodos sucessivos de 1 ano, até o limite máximo de sete anos de serviço efetivo. Atualmente, o efetivo do Corpo de Bombeiros é de 1.570.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias