ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Em dia de paralisação, ônibus bate em moto e atrasa ainda mais os trabalhadores

Motoristas saíram às 6h, com atraso de 1h30 em relação ao horário habitual

Por Izabela Cavalcanti | 22/10/2025 07:40
Em dia de paralisação, ônibus bate em moto e atrasa ainda mais os trabalhadores
Usuários do transporte coletivo descendo de ônibus que se envolveu em acidente (Foto: Direto das Ruas)

A manhã desta quarta-feira (22) começou com transtornos para quem depende do transporte coletivo em Campo Grande. Motoristas de ônibus realizaram uma paralisação e decidiram sair das garagens mais tarde. Mas, como se não bastasse o atraso, um dos coletivos da linha 122 (Aero Rancho – Bandeira – Centro) acabou se envolvendo em um acidente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Motoristas de ônibus em Campo Grande realizaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (22), atrasando o início das operações em 1h30 como protesto pelo não pagamento do adiantamento salarial. Os coletivos começaram a circular apenas às 6h. Durante a manhã conturbada, um ônibus da linha 122 (Aero Rancho - Bandeira - Centro) se envolveu em acidente com uma motocicleta no cruzamento da Rua Japão com a Travessa do Touro, na Vila Piratininga. A motociclista, que teria invadido a preferencial, foi atendida consciente pelo socorro.

Esse caso foi sugerido por um leitor que enviou mensagem ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

Por volta das 6h45, o ônibus colidiu com uma motocicleta em um cruzamento entre a Rua Antonio Bitencourt Filho e a Travessa do Touro, no bairro Vila Piratininga.

Segundo informações de um dos usuários do transporte coletivo, o jornalista Agnaldo Magalhães, de 51 anos, a motocicleta invadiu a preferencial e bateu na lateral do ônibus. A condutora caiu, mas estava consciente e orientada quando o socorro chegou.

“Hoje começou o caos, de manhã foi a paralisação e agora esse acidente. Eu entro no serviço às 7h30, mas vou chegar lá às 8h10. Não tenho dinheiro para o aplicativo e hoje está tudo dinâmico”, relatou.

A paralisação foi acordada entre os motoristas como forma de protesto, cobrando o pagamento do adiantamento salarial, que não foi realizado no dia 20 de outubro. Eles saíram às 6h das garagens, 1h30 mais tarde que o habitual.

Em dia de paralisação, ônibus bate em moto e atrasa ainda mais os trabalhadores
Motorista, Polícia Militar e usuários do transporte coletivo ajudando motociclista que se envolveu em acidente (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.