ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Motoristas fazem paralisação e Campo Grande amanhece sem ônibus

Trabalhadores marcaram para sair às 6h das garagens

Por Gabriel Neris | 22/10/2025 06:01
Motoristas fazem paralisação e Campo Grande amanhece sem ônibus
Terminal Morenão vazio nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)

Motoristas do transporte coletivo de Campo Grande estão fazendo uma paralisação na manhã desta quarta-feira (22). O Campo Grande News apurou que houve um acordo entre os trabalhadores para que todos os ônibus saiam exatamente às 6h de todas as garagens, 1h30 mais tarde que o habitual.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Motoristas do transporte coletivo de Campo Grande realizaram uma paralisação surpresa na manhã desta quarta-feira (22), deixando os terminais vazios. A ação foi coordenada para que todos os ônibus saíssem das garagens apenas às 6h. Usuários que dependem do transporte público foram pegos de surpresa, especialmente aqueles que se deslocam de madrugada. Com a falta de ônibus, passageiros enfrentaram aumento significativo nas tarifas de aplicativos de transporte, com corridas chegando a custar R$ 77, mais que o dobro do valor habitual.

A paralisação pegou os usuários que acordam ainda de madrugada de surpresa. No Direto das Ruas, canal de interação do leitor, são diversos os relatos.

Motoristas fazem paralisação e Campo Grande amanhece sem ônibus
Passageiros aguardam ônibus que ainda nem saiu da garagem (Foto: Direto das Ruas)

“Sou professor, tenho 47 anos, não sou usuário de ônibus, minha é. Fui levá-la no terminal às 5h e encontraram os portões fechados”, relatou um leitor, que não quis se identificar. Os terminais amanheceram vazios.

Ao Campo Grande News, o presidente do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande), Demétrio Freitas, afirmou que o movimento é referente ao atraso do pagamento do adiantamento salarial, previsto para o último dia 20, mas que ainda não ocorreu.

Segundo Demétrio, o Consórcio Guaicurus respondeu que não havia previsão de pagamento. "Caso não saia o dinheiro, segunda-feira vamos parar", ameaçou.

A reportagem tenta contato com o Consórcio Guaicurus, mas ninguém atende os telefonemas e nem responde as mensagens.

Motoristas fazem paralisação e Campo Grande amanhece sem ônibus
Terminal Guaicurus vazio nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)