Incêndio toma conta de terreno e vizinhança reclama da fumaça
Moradora até tentou apagar o fogo com mangueira antes dos bombeiros chegarem
Incêndio em terreno baldio na Rua Vicenzo, no Bairro Mata do Segredo, tem causado transtorno na manhã desta quinta-feira (24) aos moradores, que reclamam do risco de chegar a outras casas ou mesmo da fumaça.
Segundo moradora, que preferiu não identificar, a situação é corriqueira na região e ela acredita que não sejam acidentes. "Estão colocando em risco alguns moradores, e se esse fogo alto pega dentro de uma residência com botijão de gás? Fora na epidemia, com pessoas com problema respiratório, estão sofrendo com uma situação dessa".
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, até o momento, ainda não contiveram o fogo. Por fim, ela também cobra mais fiscalização desse tipo de prática para que não sobrecarregue os bombeiros para conter o fogo.
Fiscalização - A causa mais frequente em focos de incêndio urbanos pelas vegetações, amontoados de lixo ou demais resíduos tem a ver com atuação humana. Ou seja, pessoas que utilizam a ação do fogo para a limpeza de terrenos.
Essa prática é crime, sob multa de cerca de R$ 2,4 mil a R$ 9,6 mil, e os proprietários são obrigados a manter seus respectivos terrenos em bom estado de limpeza.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.