Morador do Lar do Trabalhador reclama de escuridão recorrente em dias de chuva
O problema se repetiu na noite de quarta-feira e energia retornou às 2h
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores do Bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, enfrentam quedas frequentes de energia durante períodos chuvosos. O problema, que persiste há cerca de quatro anos, foi registrado novamente na última quarta-feira na Rua dos Gladíolos. Segundo o analista administrativo José Augusto Chaves, mesmo chuvas de baixa intensidade causam interrupções no fornecimento de energia. Na última ocorrência, o serviço só foi restabelecido duas horas após o temporal, que registrou acúmulo de 26 milímetros, conforme dados do Cemtec.
Moradores do Bairro Lar do Trabalhador têm enfrentado queda constante de energia quando chove. O problema se repetiu na noite de quarta-feira (18), na Rua dos Gladíolos, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua dos Jacintos.
De acordo com o analista administrativo José Augusto Chaves, de 30 anos, o problema é recorrente e já se arrasta há anos. Ele gravou um vídeo logo após a queda de energia. Nas imagens, é possível perceber a escuridão total na via, sem qualquer tipo de iluminação.
“É uma chuvinha e já cai toda a rede elétrica. Foi uma chuva muito rápida, porém sempre cai a energia, toda vez é assim. Isso já tem mais ou menos três, quatro anos”, afirmou.
Ele ainda completa: “quando é vendaval, eu entendo que é em vários pontos da cidade. Ontem foi voltar duas horas da madrugada”, disse. O Campo Grande News entrou em contato com a Energisa e aguarda o retorno.
Conforme dados do Cemtec (Centro Estadual de Monitoramento do Tempo e do Clima), até às 8h desta quinta-feira (19), Campo Grande teve acúmulo de 26 milímetros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

