ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores da Capital enfrentam atraso de mais de 15 dias em entrega dos Correios

A empresa informou que teve problemas de logística e que já está realizando ações para regularizar as entregas

Por Ketlen Gomes | 20/05/2025 16:44
Moradores da Capital enfrentam atraso de mais de 15 dias em entrega dos Correios
Correios não realizam entregas para moradores da Capital há mais de 15 dias. (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

O trabalho dos Correios tem sido alvo de críticas nas redes sociais. A empresa pública responsável por entregas em todo o país vem sendo denunciada por consumidores que relatam não receber encomendas há mais de 15 dias. Em Campo Grande, o trabalhador autônomo de 32 anos, que não quis se identificar, foi um dos usuários que se queixaram da prestação de serviço. O relato foi enviado através do canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores de Campo Grande relatam atrasos de mais de 15 dias nas entregas dos Correios devido à paralisação de transportadoras terceirizadas. Consumidores denunciam dificuldades para obter informações sobre suas encomendas e impossibilidade de contato com a agência local através dos canais oficiais. Vendedores confirmam a interrupção dos serviços, embora a empresa não tenha divulgado oficialmente a situação. Procurados pela reportagem, os Correios não se manifestaram sobre os questionamentos referentes à paralisação e aos atrasos nas entregas na capital sul-mato-grossense.

Ele conta que costuma fazer compras pela internet, inclusive internacionais, e nunca teve problemas com entregas. No entanto, há cerca de 15 dias, percebeu que as atualizações sobre sua encomenda estavam demorando para aparecer no site dos Correios.

Acostumado com os prazos de entrega e as distâncias entre os estados brasileiros, o autônomo achou que a demora estava “além do normal”. Quando o prazo informado pelo site expirou e o item não foi entregue, ele tentou contato com a agência dos Correios em Campo Grande, sem sucesso.

“O telefone que está no site dos Correios não serve para nada, não completa ligações. Todos os outros números também não funcionam. E, para fazer qualquer sugestão ou reclamação pelo site, só falta pedirem o teste do pezinho. É muita informação que pedem”, reclamou o cliente.

O autônomo buscou então as redes sociais da empresa e percebeu que milhares de pessoas estavam enfrentando o mesmo problema: falta de entrega das encomendas. Amigos de Fábio, também moradores de Campo Grande, relataram atrasos semelhantes.

Diante da situação, ele entrou em contato com o vendedor do produto que havia comprado, para entender o que estava acontecendo. O comerciante confirmou que os Correios enfrentam paralisação de transportadoras terceirizadas responsáveis pelas entregas e pediu desculpas ao cliente pela demora.

No entanto, o Correios informou que está enfrentando, nos últimos dias, desafios na malha operacional em função de ajustes contratuais com fornecedores estratégicos, e esse seria o motivo do atraso nas entregas. A estatal não relatou paralisação dos serviços.

"Com foco na continuidade e qualidade dos serviços, a estatal adotou rapidamente uma série de ações corretivas e contingenciais, para garantir a regularização dos prazos e minimizar impactos nas entregas. A expectativa é de plena normalização dos fluxos operacionais a partir da próxima semana", relata.

A empresa frisou ainda que está ampliando a capacidade de distribuição, com operações extras previstas nas principais cidades, para o próximo fim de semana (24 e 25 de maio). O monitoramento diário da evolução das entregas será mantido e algumas linhas de transporte, que atendem os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo já estão normalizadas.

A reportagem também tentou contato com a agência local por meio dos telefones da assessoria de comunicação e do atendimento listados no site dos Correios, mas não foi atendida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias