Motorista é flagrado "passeando" com cachorro pela rua enquanto dirige
Pitbull aparece exausto após percorrer várias quadras até tutor ser repreendido pela atitude
Um motorista foi flagrado na madrugada deste domingo (24) conduzindo um Voyage devagar, enquanto segurava pela guia um cachorro da raça pitbull do lado de fora do carro. O caso aconteceu por volta da 1h, na região do Jardim Mansur, em Campo Grande, e foi registrado em vídeos por leitores que encaminharam o material ao Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motorista foi flagrado em Campo Grande conduzindo um veículo Voyage enquanto segurava pela guia um cachorro pitbull do lado de fora do carro. O incidente ocorreu na madrugada de domingo, por volta da 1h, na região do Jardim Mansur. Após ser filmado, uma adolescente desceu do veículo e passou a caminhar com o animal, que já demonstrava sinais de cansaço. A conduta pode resultar em infrações médias e graves, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, com possibilidade de multa, pontos na carteira e retenção do veículo.
Nas imagens é possível ver o animal acompanhando o veículo por algumas quadras. Ao perceber que estava sendo filmado, uma jovem desceu do carro e passou a caminhar com o cachorro a pé, mas o trajeto já havia sido percorrido em condições inadequadas.
- Leia Também
- Escada escorrega e trabalhador despenca de 5 metros durante serviço em poste
- Carro fica destruído após atingir muro de prédio em cruzamento movimentado
Testemunhas relataram que acompanharam a situação por alguns minutos e chegaram a confrontar os ocupantes do veículo. “Disseram que o cachorro era bravo e que não tinha espaço no carro para colocar ele dentro. De tanto a gente falar, a menina desceu e foi levando ele a pé, até que em um momento o doguinho desabou no chão de tão cansado”, contou uma leitora que enviou as imagens. O grupo acompanhou a adolescente até a residência onde ela entrou com o animal.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a conduta pode resultar em diferentes autuações. Conforme o inciso II do artigo 252, é infração média transportar animais entre braços e pernas ou de forma inadequada. Já o artigo 235 proíbe transportar pessoas ou animais nas partes externas do veículo, considerada infração grave, com multa, cinco pontos e retenção do carro.
Mesmo com os vídeos mostrando o percurso feito com o cachorro ao lado do carro, o proprietário disse que não se tratava de um passeio. "O que aconteceu foi que o portão de elevação abriu devido ao vento e ele acabou fugindo, infelizmente o bairro está cheio de gatos da rua e ele acabou pegando um gato. Ele havia fugido e fomos atrás dele na madrugada", relatou em mensagens enviadas ao Campo Grande News.
*Matéria editada às 12h11 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.